Uma mulher, identificada como Thaynara Duarte, de 36 anos, foi morta pelo companheiro, de 41, com golpes de tesoura na tarde deste sábado (22/04), na Ladeira de São Domingos, no bairro da Liberdade, em Salvador. De acordo com uma fonte do Informe Baiano, o homem ainda desferiu golpes de faca e pauladas na vítima.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. A população tentou espancar o acusado, mas a guarnição da 16°CIPM impediu, conforme imagens enviadas ao IB por leitores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. O acusado foi atendido em uma unidade de saúde e posteriormente apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota enviada ao IB, a Polícia Militar afirmou que “na tarde deste sábado (22), policiais da 37ª CIPM foram acionados com a informação de que uma mulher estava caída ao solo, ferida por golpe de arma branca, na Ladeira de São Domingos, no bairro da Liberdade”, explicou. “A guarnição constatou o fato e o suspeito do crime se encontrava no local. Não há dados quanto às circunstâncias do ocorrido, que deverão ser investigadas pela polícia judiciária”, completou a PM.
Já a Polícia Civil disse: “Um homem de 41 anos foi conduzido para o DHPP por uma guarnição da 37ª CIPM, sendo autuado em flagrante pelo feminicídio de Thaynara Duarte, de 36, ocorrido na tarde deste sábado (22), no bairro da Liberdade. A mulher foi morta com golpes de tesoura. O suspeito, que já responde pelo crime de latrocínio, vai ser ouvido na unidade especializada, será submetido ao exame de lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.”