Um homem negro em situação de rua foi estrangulado até a morte por um passageiro de metrô de Nova York, nos Estados Unidos, após se envolver em uma briga na estação Broadway-Lafayette. O caso ocorreu na última segunda-feira (01/05).
A vítima foi identificada como Jordan Neely, de 30 anos. Já o nome do agressor não foi divulgado, que chegou a ser interrogado por detetives e liberado sem acusações.
O ex-chefe de detetives da polícia de Nova York, Robert Boyce, acredita que o homem teria agido em legítima defesa. Como explicou a polícia local, Neely estava assediando e ameaçando outros passageiros quando o rapaz de 24 anos interveio e tentou dominá-lo. Em luta física, o homem em situação de rua foi estrangulado e perdeu consciência.
Ele chegou a ser socorrido para o hospital Lenox Hill, mas foi declarado morto. A versão do agressor está sendo confirmada por outros passageiros do vagão.
Segundo a polícia, Neely registrava 44 prisões anteriores por agressão, conduta desordeira e sonegação de tarifa. Ele estava sendo procurado para interrogatório por supostamente ter se envolvido em um ataque em novembro de 2021. Além do histórico criminal, o homem ainda apresentava doenças mentais.