Uma tragédia foi registrada na noite do último sábado (20/05), em El Salvador, durante a partida entre Alianza e FAS pelas quartas de final do Torneio Clausura. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado e suspenso após torcedores tentarem invadir o gramado e causarem uma confusão nas arquibancadas.
O episódio resultou na morte de 12 pessoas, que foram esmagadas e pisoteadas. Outras 90 estão feridas, segundo autoridades locais e conforme nota oficial da secretaria de imprensa da presidência de El Salvador.
Por meio do Twitter, o presidente do país, Nayib Bukele, disse que será conduzida uma “investigação exaustiva”, que passará por “times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga e federação” e decretou que não haverá impunidade.
Já o ministro do Interior e Desenvolvimento Territorial de El Salvador, Juan Carlos Bidegain, destacou que a venda excessiva e a emissão de ingressos falsos estão listados como possíveis causas do tumulto. “Os torcedores mostraram que venderam ingressos falsos e permitiram a entrada. Outros falam sobre vender demais no mercado negro”, disse Bidegain.