Uma operação realizada pela Rondesp BTS (Rondas Especiais da Baía de Todos os Santos), unidade da Polícia Militar da Bahia, teve como desfecho a apreensão de armas de fogo, a recuperação de veículos roubados e a morte de um assaltante de carga. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com fontes do Informe Baiano, as equipes da Rondesp BTS foram acionadas por uma vítima de roubo de um caminhão de carga nas proximidades do Porto Seco Pirajá, na BR 324. Por meio do rastreamento do veículo, os policiais localizaram o caminhão abandonado em uma área de mata em Areia Branca. No local, já estavam presentes duas equipes da Rondesp RMS (Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador), que haviam conseguido recuperar o veículo.
Durante o percurso da mata até a estrada principal, transeuntes informaram às guarnições que os responsáveis por abandonar o caminhão e fugir apenas com a carga haviam passado em um veículo Fiat Strada cinza, também fruto de roubo.
Os policiais iniciaram as buscas na área e encontraram dois suspeitos envolvidos no roubo, que ainda estavam transferindo os materiais roubados do carro para um depósito clandestino. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos reagiram atirando contra as equipes da Rondesp BTS, que revidaram.
Durante a ocorrência, foram encontrados diversos produtos roubados, como móveis e eletrodomésticos ainda embalados, além da carga do caminhão, que consistia em hortifrútis. Após o confronto, um homem foi encontrado no chão portando um revólver calibre .32. Ele foi socorrido até o hospital Menandro de Farias, onde foi constatado o óbito. O outro suspeito conseguiu fugir.
A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, onde foram apresentados os materiais apreendidos: um revólver calibre .32 com três munições deflagradas e três munições intactas, um veículo Fiat Strada cinza, um aparelho celular, um bloqueador digital de sinal GPS portátil e uma chave de um veículo que não foi encontrado.