Governo do Estado da Bahia

Naufrágio na costa da Grécia deixa ao menos 59 migrantes mortos

Cinquenta e nove migrantes morreram na manhã desta quarta-feira (14/06) depois de o barco em que estavam afundar na costa da Grécia. Segundo informações locais, outras cem pessoas foram resgatadas.

Até o momento, as nacionalidades dos migrantes não foram reveladas. Informações preliminares apontam que o barco partiu da Líbia e tinha a Itália como destino. O naufrágio aconteceu nas águas internacionais do Mar Jônico, perto da península grega do Peloponeso.

Para o trabalho de resgate, uma grande operação com um avião e um helicóptero das Forças Armadas gregas, além de seis embarcações, foi montada, mas fortes ventos complicam a ação.

Os resgatados foram levados para Kalamata, sudoeste de Athenas, e quatro deles, que estavam em condição crítica, foram transportados de helicóptero para um hospital local.

De acordo com a Guarda Costeira, um avião de vigilância da agência europeia Frontex detectou a presença da embarcação na tarde de terça, mas os passageiros “recusaram ajuda”.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Prefeitura promove Salvador em eventos internacionais de turismo na Europa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está participando de dois importantes eventos internacionais...