Oposicionistas faltam e Projeto de Desafetação é aprovado na CCJ

O polêmico projeto de Desafetação de 32 terrenos foi aprovado nesta terça (10) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador sem nenhuma dificuldade. Isso devido a ausência dos dois representantes da oposição no colegiado, os vereadores Aladilce Souza (PCdoB) e Suica (PT).

Agora, a proposta segue para a Comissão de Finanças e Orçamento para ser apreciada. Em entrevista ao Informe Baiano, o presidente do colegiado, Paulo Magalhães Júnior (PV), lamentou as faltas dos colegas.

“Foram convocados todos os vereadores e infelizmente tiveram as ausências. A gente ainda esperou um tempo pra ver se chegavam. Como tínhamos quórum suficiente para abrir a sessão, colocamos em votação”, disse.

O demista Alexandre Aleluia contou que a votação em plenário está prevista para julho.

“Vai ser antes do recesso, provavelmente julho. Analisamos o parecer e não há nenhum problema de admissibilidade e de constitucionalidade. O projeto foi aprovado. Vai transitar normalmente “, afirmou.

Compareceram ainda a reunião os vereadores J.Carlos Filho (SD) e Lorena Brandão (PSC).

Projeto de Desafetação

O Projeto de Lei nº 223/17 propõe a autorização para a prefeitura alienar imóveis em Salvador. O objetivo do Executivo é possibilitar a aquisição de outros bens imóveis mais adequados para a implementação de projetos e políticas públicas do Município, a exemplo de escolas e creches.

A lista conta com 32 terrenos localizados em bairros como Sussuarana, Graça, Piatã e Stella Maris, além de três salas na Ladeira de São Bento, no Centro.

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) validaram a prova de...

ADEUS, SEU NELSON! Morre ex-chefe da segurança da ALBA

Faleceu nesta segunda-feira (18/08) o servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Xavier Gonzaga, aos 78 anos. Em nota de pesar, a...
Fundação Jose Silveira

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social...

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social...

ADEUS, SEU NELSON! Morre ex-chefe da segurança da ALBA

Faleceu nesta segunda-feira (18/08) o servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Xavier Gonzaga, aos 78...

Fuvest abre inscrições para o vestibular

As inscrições para a prova da Fuvest, porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), começaram nesta...

CORAÇÃO ARRANCADO: Jovem é morto com sinais de mutilação em Eunápolis; crime é atribuído a tribunal do crime

Um crime bárbaro chocou moradores de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, no domingo (17). No bairro Arnaldão, o jovem...