Prefeitura Municipal de Savaldor

Biden afirma que EUA destruíram seus últimos estoques de armas química

Os Estados Unidos destruíram seu último estoque de armas químicas e pôs fim a um esforço de décadas para eliminar as armas letais utilizadas pela primeira vez em larga escala na Primeira Guerra Mundial, como afirmou o presidente Joe Biden na sexta-feira (07/07).

“Hoje, tenho orgulho de anunciar que os Estados Unidos destruíram com segurança a última munição desse estoque. Nos aproximando de um mundo livre dos horrores das armas químicas”, disse o presidente norte-americano em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Como parte da Convenção de Armas Químicas, que foi ratificada pelo Senado dos EUA em 1997, os EUA e outros signatários são obrigados a destruir seu estoque de armas químicas até 30 de setembro de 2023.

Conforme as Nações Unidas, as armas químicas mataram quase 100.000 pessoas durante a Primeira Guerra Mundial e causaram mais de 1 milhão de baixas em todo o mundo desde então.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...