Principal articulador da base de ACM Neto, vice-prefeito vai receber Medalha Thomé de Souza

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), apontado como o principal articulador político da base do prefeito ACM Neto (DEM), vai receber  nesta quinta (18), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, a Medalha Thomé de Souza. A iniciativa foi do presidente da Casa, o vereador Léo Prates (DEM). A honraria é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a capital baiana, escolhidas a critério da Mesa Diretora.

Eleito em 2010 deputado estadual com 55.267 votos, Bruno Reis foi escolhido pela imprensa especializada Destaque Parlamentar de 2011. O vice-prefeito foi o mais jovem parlamentar em primeiro mandato a receber a distinção, tendo se destacado também o deputado mais assíduo e um dos que mais discursaram durante o período legislativo. Ao chegar à Assembleia, foi indicado para ser o líder do bloco parlamentar PRP/DEM e, no final do ano, passou a ser o vice-presidente da bancada oposicionista.

Biografia

Bruno Reis nasceu no dia 17 de maio de 1977. Filho do pequeno comerciante João Batista Cavalcanti Reis e de Márcia Beatriz Ribeiro Soares Reis, deixou Juazeiro, norte da Bahia, e veio morar em Salvador quando tinha cinco anos. Em 1982, ao chegar à capital baiana, foi morar com a mãe e a avó, ambas professoras. Com as mortes da mãe, quando estava com 9 anos, e do pai, quando tinha 15, foi criado pela avó. Aos 17 anos já trabalhava em uma empresa de cobranças para custear seus estudos e ajudar na manutenção da casa.

Ainda estudante iniciou na vida pública militando ativamente no grêmio estudantil e participando da organização de grandes eventos. Em 1997, foi aprovado em Direito na Universidade Católica do Salvador, onde fez parte do Diretório Acadêmico e do Escritório Modelo, administrado pelos próprios estudantes, que oferecia assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda.

Formado em Direito, concluiu o curso de pós-graduação em Gestão, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições mais respeitadas do Brasil e, este ano, foi aprovado no curso de Mestrado em Gestão Pública e Social da Universidade Federal da Bahia.

Entre 1997 a 1999, trabalhou na Câmara Municipal de Salvador, como assessor do então vereador João Carlos Bacelar. Em 2000, passou a assessorar o deputado federal ACM Neto, somente deixando as suas funções para fazer a campanha à Assembleia Legislativa.

Homem é preso suspeito de tráfico em Jequié

Policiais Militares do 19º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, na manhã de sábado (19), bairro Joaquim Romão,...

Creatina: pode tomar sem fazer exercício físico?

Um dos suplementos alimentares do momento, a creatina tem uma série de benefícios, sendo um grande aliado do ganho de massa muscular, além de...
Fundação Jose Silveira

Homem é preso suspeito de tráfico em Jequié

Policiais Militares do 19º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, na manhã de...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Homem é preso suspeito de tráfico em Jequié

Policiais Militares do 19º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, na manhã de...

Creatina: pode tomar sem fazer exercício físico?

Um dos suplementos alimentares do momento, a creatina tem uma série de benefícios, sendo um grande aliado do ganho...

Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos

A cantora Preta Gil, que lutava contra um câncer, morreu neste domingo (20/07). Ela tinha 50 anos. Fontes do Informe...

Tarifaço pode impactar vendas de suco de laranja, café, carne e frutas

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de estabelecer uma tarifa de 50% sobre todos os produtos...