Governo do Estado da Bahia

Soluções de inteligência artificial são apresentadas em workshop na SSP

Novas tecnologias e soluções de inteligência artificial (IA) para a área de segurança pública foram apresentadas para servidores da Secretaria da Segurança Pública durante dois dias de workshop, com integrantes da H2O.ai, empresa de software de IA.

Os encontros aconteceram na terça-feira (25) e ao longo desta quarta (26), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O principal objetivo foi conhecer novas soluções para as atividades policiais.

Conforme o diretor de sistemas e infraestrutura da Superintendência de Gestão Tecnológica Organizacional (SGTO), tenente-coronel Luide Louzado Duplat, os conceitos fundamentais da ciência de dados aplicados em casos reais e a atuação da plataforma ‘H2O’ foram repassados.

“Não há duvidas que a Inteligência Artificial chegou para ficar e a chegada dela no trabalho da SSP com certeza ajudará na identificação do padrão das ocorrências, dando ainda mais suporte e resolvendo os desafios reais”, detalhou.

O oficial ainda reforçou que a pasta tem recepcionado empresas que atuam com soluções de IA no mercado e estuda a possível integração com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, o que facilitaria, por exemplo, a identificação de uma arma de fogo.

“Neste caso ela poderia aprender a identificar movimentos e objetos, como uma arma de fogo”, concluiu Duplat.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...