Uma equipe da 23ª CIPM surpreendeu traficantes, na manhã desta quinta-feira (17/08), na localidade do Buracão, no bairro de Tancredo Neves, considerado o ‘Quartel General’ do Comando Vermelho (CV) na Bahia. O grupo é comandado pelo bandido ‘Buel’, que está no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Curiosamente, ‘Buel’ não tem mandado de prisão em aberto, mas é o alvo prioritário da Forças de Segurança da Bahia.
Conforme a fonte do Informe Baiano, um ‘bonde’ foi cercado pelas guarnições da PM e houve troca de tiros pesada. Os envolvidos correram, invadiram casas e deixaram para trás uma quantidade de drogas. O material foi apreendido e levado para a delegacia.
Após o baque, os bandidos conhecidos como ‘Baliado’ e ‘Guinho’, apontados como gerentes de ‘Buel’, teriam determinado que as armas do grupo fossem transferidas com urgência para a ‘Candelária’, uma comunidade vizinha, que costuma ser palco de ‘paredões’ com o objetivo de comercializar entorpecentes. Além disso, prometeram ‘meter bala’ em alguns policiais.
Ainda conforme a fonte do IB, a ordem das lideranças do Governo baiano, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), é acabar com o CV na Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sustenta que o objetivo principal é prender, mas a polícia e o Estado não vão ficar reféns do crime.