A enfermeira Lucy Letby foi condenada nesta sexta-feira (18/08) pelo júri de tribunal do norte da Inglaterra por assassinar sete bebês e tentar matar outros seis em uma unidade neonatal de hospital, conforme a imprensa estatal do Reino Unido.
De acordo com o Tribunal da Coroa de Manchester, a mulher de 33 anos prejudicou os bebês sob seus cuidados injetando ar em seu sangue e estômago, superalimentando-os com leite, agredindo-os fisicamente e envenenando-os com insulina.
Com a decisão, que veio após um julgamento que durou 10 meses, Letby se torna uma das maiores serial killers de crianças da Grã-Bretanha.
“Eu os matei de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles”, diz uma nota manuscrita encontrada por policiais que revistaram a casa da mulher depois que ela foi presa. “Sou uma pessoa horrível e má”, escreveu ela. “EU SOU MÁ, EU FIZ ISSO”, completa.
Embora a condenação tenha saído nesta sexta, a sentença será lida na presença da condenada na segunda-feira (21/08), e, segundo fontes do caso ouvidas pela imprensa britânica, ela pode pegar prisão perpétua.