Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

‘Operação Aratu’: Decretada prisão preventiva de acusados por desvio de insumos agrícolas

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público estadual e decretou, em decisão publicada nesta sexta-feira (25), a prisão preventiva de Ediego Gomes de Ungria, Rhuan dos Santos Freitas, Adleman Jesus de Oliveira e Cristiano dos Santos de Araújo. Eles foram acusados de crimes de associação criminosa e furto qualificado. A denúncia, oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco), é um desdobramento da ‘Operação Aratu‘, deflagrada este mês em conjunto pelo MP, Polícia Federal e Polícia Civil da Bahia.

A operação desarticulou associação criminosa especializada na subtração de insumos agrícolas, atuante na cidade baiana de Candeias. A investigação teve início após a comunicação do furto de 5,5 toneladas de fertilizantes KCL, ocorrido no dia 29 de junho de 2023, no interior do Porto de Aratu. Com o aprofundamento da investigação, foram colhidos elementos que revelaram a participação dos investigados num grupo criminoso e evidenciaram parte de sua estrutura. Segundo foi apurado, um dos envolvidos já foi preso pela Polícia Federal, no ano de 2015, e vinha praticando crimes contra o patrimônio há alguns anos.

Fundação Jose Silveira

Últimas Noticias

Saúde nos Bairros atende o Curralinho até dia 16; mais quatro distritos recebem o mutirão de serviços nesse mês

Levar diversos serviços de saúde para perto das comunidades: com esse objetivo, o projeto Saúde nos Bairros, da Prefeitura...