Vinte linhas de ônibus deixam de circular no CAB; veja lista

Vinte linhas de ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles suspenderam as atividades na região no dia 24 de maio, após a inauguração de novas quatro estações da Linha 2 do Metrô, que passam pela Avenida Paralela e que fica próximo ao CAB.

Segundo informações da prefeitura, os ônibus faziam reforço do transporte público no final do expediente das repartições para alguns bairros da cidade. Por meio de nota, a prefeitura informou que esses ônibus passam a reforçar o transporte público nas localidades da cidade onde as linhas já passavam.

Ainda de acordo com a prefeitura, a alteração foi um pedido do governo do estado que reivindicou a redução de linhas de ônibus para maior integração com o metrô, garantindo assim a sobrevivência econômica do sistema. Já o governo informou que não houve o pedido e que o ato foi uma decisão da Prefeitura Municipal do Salvador.

Além das 20 linhas de ônibus, foram retirados de circulação outra linha que conduzia passageiros ao CAB, conhecida popularmente como “Vermelhinho”.

No lugar do “Vermelhinho”, o governo do estado informa que disponibilizou quatro ônibus circulares à disposição dos passageiros. Esses ônibus fazem o transporte, partindo das estações do metrô, Pituaçu e CAB. O itinerário é feito das 6h às 19h30, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita.

Nos horários de pico, como das 7h30 às 9h, das 12h às 14h, e das 17h às 19h, os circulares saem dos pontos a cada dez minutos. Passando pelas passarelas das estações Pituaçu e CAB (próximo ao Colégio Estadual Bolivar Santana), os veículos circulam por todas as avenidas do CAB.

Confira as linhas que deixaram de circular no CAB:

CAB-Circular
Massaranduba-CAB
Sieiro-CAB
Fazenda Grande-CAB
Cajazeiras 7-CAB
Periperi/Paripe-CAB
Ribeira-CAB
Barra Avenida-CAB
Pirajá-CAB
Mal Rondon-CAB
Boa Vista S Caetano/Capelinha-CAB
Pernambués/Cabula-CAB
Pernambués/Sussuarana-CAB
Fazenda Garcia-CAB
IPAI/CX D’Água/CID Nova-CAB
Fazenda Grande 1/2 -CAB
Cosme de Farias/Luis Anselmo-CAB
Barra Avenida/Federação-CAB
Mirante de Peripei-CAB
IAPI/P. Miúdo/CX D’Água/CID No va-CAB

 

*G1

Programação da Osba em outubro terá lives com o BTCA

A programação da Orquestra Sinfônica da Bahia para o mês de outubro está variada e intensa. O mês já começa com a estreia de uma série de...

Cantor Miller Ramos lança EP de Pagode Baiano

O cantor e compositor Miller Ramos, ex-vocalista da Banda Paparicco, lança às 12h da próxima sexta-feira (25/09), o EP Pode Dançar, com quatro faixas inéditas, que serão...

Cantora Pamela Hutchinson morre aos 61 anos

A cantora Pamela Hutchinson, do tema 'Best of My Love', do grupo The Emotions, morreu aos 61 anos. Representantes da banda confirmaram a notícia no Facebook. "Estamos...

Me Gusta: pagodão do ÀTTØØXXÁ, banda Didá e Salvador no novo clipe de Anitta

Fotos e vídeo: divulgação Promessa de novo hit, que será lançado nesta sexta (18), a nova canção da cantora carioca tem produção musical e identidade baiana do grupo...