TARADO E CARA DE PAU: Homem passa mão nas nádegas de jornalista ao vivo e ainda nega

Um homem abordou e assediou a jornalista Isabel Balado durante uma cobertura ao vivo para o programa “En Boca de Todos”, do canal Mediaset, na Espanha. Um romeno de 25 anos tocou nas nádegas da repórter e causou revolta. O caso aconteceu próximo à Praça Tirso de Molina, onde a profissional de imprensa estava cobrindo um assalto a um estabelecimento ocorrido no domingo (10/09).

Ao perceber a atitude criminosa, o apresentador Nacho Abad, que assistia à situação no estúdio, interveio rapidamente e se certificou com a colega sobre a situação. Isabel confirmou que foi tocada pelo homem, que negou mesmo com as imagens mostrando o flagrante.

A jornalista questionou o agressor: “Por mais que queira me perguntar de que canal somos, você realmente tem que tocar na minha bunda?”. O agressor, por sua vez, retrucou: “Eu não queria tocar na sua bunda”. A jornalista prontamente respondeu: “Você tocou”.

O agressor, então, afastou-se da câmera, mas não antes de acariciar os cabelos da jornalista, que pediu que ele a deixasse trabalhar. As imagens revelaram claramente o estado de nervosismo e desconforto da profissional após o toque não consensual.

Em um segundo momento, a repórter observou que o agressor continuava na área, tentando interagir com outras mulheres. Quando as câmeras voltaram a focá-lo, ele voltou a se aproximar da jornalista. A equipe responsável pelo programa Mediaset entrou em contato com a polícia imediatamente após o ataque.

Diante da denúncia, os policiais agiram rápido e prenderam o agressor, que foi encaminhado para a Unidade de Família e Assistência à Mulher da Sede da Polícia de Madrid.

A polícia agora analisa as imagens e colhe depoimentos de ambas as partes. O detido poderá enfrentar acusações de agressão sexual, tendo em vista o toque não consensual à jornalista, cometido diante de uma audiência ao vivo.

Nas redes sociais, o criminoso recebeu diversas críticas. A ministra da Igualdade em exercício, Irene Montero, utilizou o X (antigo Twitter) para manifestar seu apoio à jornalista: “O que até agora era ‘normal’ já não é normal. #SeAcabó é o grito do nosso país para garantir o direito à liberdade sexual de todas as mulheres. O toque não consensual é violência sexual.”

A ministra do Trabalho na Espanha, Sumar Yolanda Díaz, também condenou a situação: “O machismo é o que faz com que os jornalistas tenham que sofrer agressões sexuais como esta e que os agressores fiquem sem qualquer tipo de remorso diante das câmeras. Não pode ficar impune.”

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito. Os serviços disponíveis são RG,...

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um destaque baiano e brasileiro a...

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....
Fundação Jose Silveira

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um...

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes

O governo federal publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC)....

Psicólogo, fisioterapeuta, barman, vendedor e outras 100 vagas de emprego estão disponíveis no SIMM

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 109 vagas de emprego e estágio em Salvador...