No início da manhã deste sábado (09/12), equipes da 91ª CIPM, da CIPT Rondesp Chapada, da Cipe Caatinga e da 16ª Coorpin da Polícia Civil apreenderam sete armas de fogo e drogas no município de Várzea da Roça.
Conforme a fonte do Informe Baiano, policiais militares realizavam operação conjunta no povoado de Jurema, quando no momento de uma abordagem, um grupo efetuou disparos de arma de fogo na direção das guarnições, que reagiram. Houve uma intensa troca de tiro, e ao cessar o confronto e fazer a varredura no local, foram encontrados quatro indivíduos caídos ao solo.
Todos foram socorridos até o hospital municipal, onde foi constatado os quatro óbitos pelo médico plantonista. Após buscas nos bandidos e no veículo foram apreendidos três pistolas, uma espingarda cal .12, duas espingardas tipo bate-bucha, 64 dolões de maconha, 96 pinos de cocaína, pinos vazios, 522 pedras de crack, -7 cartuchos intactos de Cal .12, 44 cartuchos cal. 9 mm, um cartucho de cal . 380, carregadores, celulares, quatro coletes balísticos, quatro brucutus (touca ninja), faca tipo peixeira, balança de precisão, 217 gramas de crack e 1,3 Kg de maconha.
Ainda conforme a fonte do IB, os criminosos pertenciam a uma facção criminosa de Salvador e que vinha aterrorizando o município. Eles foram responsáveis vários homicídios, inclusive um ocorrido esta semana, além de forte influência no tráfico de drogas na localidade e adjacências. Os objetos ilícitos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Jacobina.