Fontes do Informe Baiano revelaram na manhã desta quarta-feira (20/12) que saiu o mandado de prisão de Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Príncipe Buel” “O Manno” ou “Esquerdinha”. O homem de 35 anos é apontado como líder do Comando Vermelho (CV) na Bahia e estaria escondido no Rio de Janeiro.

Conforme a decisão proferida em 17 de dezembro, está decretada a prisão temporária do réu pelo prazo de 30 dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade.
‘Buel’, conforme a fonte do Informe Baiano, seria responsável por ordenar ataques e homicídios em Salvador. Além disso, seria o responsável também por enviar fuzis para integrantes do CV em diversos bairros da capital e também em cidades do interior. O homem domina a venda de entorpecentes em várias localidades da capital, com destaque para ‘Timbalada’, parte da ‘Lajinha’, ‘Buracão’ e ‘Candelária’. Todos fazem parte do distrito do Cabula, que engloba Engomadeira e Tancredo Neves.
‘Buel’ estaria morando na Vila Cruzeiro ou no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, onde auxilia lideranças da segunda maior facção do Brasil. Atualmente, ele é o principal alvo da polícia baiana.