O Ministro do Turismo, Celso Sabino, marcou presença no Festival Virada Salvador 2024. Em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (29/12), ele ressaltou a importância da festa para o turismo baiano. O evento segue até 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Ao todo, serão quatro espaços com mais de 100 horas de música.
“Salvador é conhecida pela hospitalidade do seu povo, pelos grandes atrativos turísticos, belas praias e eventos como este, que movimentam a cultura do Brasil e ajudam a trazer pessoas de todas as partes do mundo”, disse ele.
Celso Sabino ainda pontuou que o turismo tem o poder de unir as gestões do país. “É uma construção que envolve a Prefeitura da Cidade, o Governo do Estado e o Governo Federal. Enquanto algumas políticas pensam em dividir, o turismo tem o papel fundamental de reconstruir e unir o Brasil”, finalizou.
Na quinta-feira (28/12), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) justificou os convites aos ministros do governo Lula (PT) e a lideranças do Partido dos Trabalhadores para a festa na capital baiana. “Aqui é uma festa apolítica, feita para todos. Os que por ventura aceitarem o convite, serão bem recebidos pelo prefeito e por nossa equipe”, afirmou Bruno.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao deputado federal Celso Sabino (União-PA) como ministro do Turismo, no dia 3 de agosto deste ano. Ele substituiu Daniela Carneiro (União-RJ), que reassumiu o mandato de deputada federal.