Prefeitura Municipal de Savaldor

JBS anuncia retomada operacional do maior e mais tecnológico incubatório do Brasil

A JBS anunciou a retomada das operações em seu incubatório de frangos de corte em Rolândia (PR), que representa 12% da produção de pintos da Seara. Após um incêndio em 2023, a empresa investiu R$ 135 milhões na recuperação e modernização do “berçário” de aves.

Programado para iniciar as operações na segunda quinzena de fevereiro, o incubatório foi reconstruído em tempo recorde, concluído em apenas 10 meses. Segundo a JBS, trata-se do maior e mais tecnológico incubatório do país, com capacidade para incubar mais de 16 milhões de ovos férteis por mês em uma área de 16.314 metros quadrados.

O processo de incubação, realizado em estágio único, permite a colocação e retirada simultânea de todos os ovos das máquinas a cada ciclo, possibilitando a limpeza e desinfecção eficientes dos equipamentos ao final de cada procedimento, elevando assim o padrão de qualidade.

“Além das melhorias no processo, a proximidade da incubação com as granjas reduz o tempo de deslocamento de ovos e pintos, proporcionando um serviço ainda melhor aos nossos parceiros integrados”, destacou Vamiré Luiz Sens Júnior, gerente-executivo de sustentabilidade agropecuária da Seara.

O incubatório de Rolândia atenderá aos municípios do norte do Paraná, como Campo Mourão, Santo Inácio e Jaguapitã, e está preparado para atender outras unidades, se necessário.

Durante o período de reconstrução, cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas nas obras, e com a retomada das atividades, a unidade contará com 155 colaboradores.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Prefeitura entrega complexo esportivo e de lazer Raimundo Varela na Fazenda Grande IV

A Prefeitura de Salvador inaugurou neste domingo (25) o complexo esportivo e de lazer Raimundo Varela, na Fazenda Grande...