Búfalo mais caro do mundo é vendido na África do Sul

Com um chifre de 142 cm, o Horizon é o búfalo mais caro do mundo. O animal tem os genes mais puros da espécie, o que triplica automaticamente o valor de qualquer fêmea com a qual ele se reproduza. A competição pelo animal foi tão acirrada na África do Sul que ele pertence agora a quatro empresários, cada um dono de 25% do búfalo.

O criador Jacques Malan, proprietário original de Horizon, continua cuidando do animal em sua fazenda. O valor de US$ 11,1 milhões cobrado pelo animal é tão alto que ultrapassa em quatro vezes o preço do segundo gado mais caro do mundo.

O búfalo pode se acasalar com até dez fêmeas por ano. Graças a sua genética, ele dificilmente será contaminado com alguma doença. O Horizon é um dos animais com os maiores chifres da Terra.

No Brasil o touro nelore mais valorizado está avaliado em R$ 4,6 milhões. O Touro é resultado de seleção genética e estudos para garantir o desempenho superior do animal e aumento do valor agregado para o mercado da carne.

O touro, produtor de sêmen, teve 70% de motilidade aos 15 meses de idade, é filho de vaca super precoce, três gerações paternas e maternas da Genética Aditiva e é aberto a todas as linhagens do mercado. Já está contratado pela central de sêmen Alta Genetics.

Últimas Noticias

Denúncia anônima: Madeira nativa da Mata Atlântica é apreendida pelo Inema em Jequié

Na última segunda-feira (11/10), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através do Posto Avançado de Jequié,...