A vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT), se movimenta nos bastidores para viabilizar sua pré-candidatura a prefeita após ter rompido com o prefeito Dr Pitágoras Ibiapina (PP). Ela pretende retornar ao grupo político do ex-prefeito Sargento Francisco (PSD). A informação é do site Tia Cândia. O anúncio deverá ser feito na inauguração da Escola Militar após o carnaval.
A retomada da aliança, que ocorreu no aniversário do ex-gestor no último sábado (29/01), deu início as articulações para o lançamento de sua pré-candidatura. Para receber o apoio, Marivalda teria oferecido a vaga da vice-prefeitura a Sargento Francisco e espaço também para a ex-prefeita Amiga Ju.
A publicação afirma que a aliança é a retomada de outra iniciada em 2012. Logo após as eleições, Sargento Francisco virou prefeito e a convidou para ser a sua líder de governo na Câmara de Vereadores, sendo responsável pela defesa do gestor nos momentos mais críticos, como o fechamento do Posto Médico Luís Viana e a retirada dos Ônibus Universitário.
Segundo o site, a época em que foi líder do governo, houveram diversas denúncias de diversos cargos fantasmas denunciados da vereadora. Sargento Francisco chegou lançar Marivalda como sua candidata a sucessão, mas retirou a candidatura dela, após não conseguir ampliar apoios e ser afastado da prefeitura.
Marivalda Silva, que rompeu com o atual prefeito Dr Pitágoras (PP), também abriu espaço para composições políticas com os principais opositores do prefeito, a exemplo dos vereadores Silvio Correia e Amiga Ju.