Durante todos os dias da festa, o folião terá acesso gratuito a água potável, a partir de bebedouros abastecidos pela Embasa. Além disso, copos de água serão distribuídos de forma volante em pontos estratégicos
Promover a hidratação dos foliões, evitando os efeitos negativos do calor extremo e da aglomeração, é o objetivo do Projeto HidratAção que será promovido pelo Governo do Estado durante o Carnaval 2024. Trata-se de ilhas de hidratação distribuídas pelos circuitos, além da entrega volante de copinhos de água, numa ação conjunta entre Embasa, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon-BA.
Serão instaladas cinco ilhas de hidratação, sendo três no circuito Barra-Ondina (Jardim Apipema, Cristo e Barra, próximo ao antigo Hospital Espanhol), uma ilha no Campo Grande e outra na Praça da Sé. A ação será realizada das 13h às 19h na quinta (8) e sexta-feira (9); e das 11h às 17h, de sábado(10) à terça-feira(13).
Em cada ilha, o folião terá acesso gratuito a água potável, a partir de bebedouros abastecidos pela Embasa. Além disso, milhares de copos de água serão distribuídos de forma volante em pontos estratégicos dos circuitos. “Com as altas temperaturas, é fundamental que as pessoas tenham acesso à água tratada para repor a hidratação do corpo e poder aproveitar a festa sem comprometer a saúde”, destaca o presidente da Embasa, Leonardo Góes.
Nas ilhas fixas de hidratação, as equipes do projeto irão oferecer água da Embasa aos foliões em copos biodegradáveis. Já a distribuição volante vai ser feita por promotores, que entregarão copos lacrados, também com água da Embasa. Quem preferir, também pode abastecer seu próprio copo nas ilhas de hidratação.