Jon Jones e Daniel Cormier fazem luta principal do UFC 200; McGregor descartado oficialmente

O UFC anunciou que os americanos Jon “Bones”Jones e Daniel Cormier vão fazer a luta principal do evento 200, em 9 de julho e descartou oficialmente o irlandês Conor McGregor, que havia anunciado que participaria, no evento.

- publicidade -

O anúncio foi feito por Dana White, presidente do UFC, durante o programa “Good Morning America”, atração da emissora ABC.

“UFC tem sido interessante, para dizer o mínimo, colocando todas as coisas juntas. Aconteceram algumas coisas malucas ultimamente, muitos altos e baixos. Jon Jones fez uma boa luta no sábado à noite e ganhou sua luta contra Ovince St. Preux. Ele esteve fora por 15 meses e agora está de volta e ele quer o título dos meio-pesados de volta. Então, o evento principal será Daniel Cormier contra Jon Jones”, disse o presidente do UFC, Dana White, no programa “Good Morning America”, da ABC.

O atual campeão linear da categoria meio-pesado, Cormier, não perdeu tempo e usou sua conta no Instagram para provocar Jones. “Vamos. Sempre quis isso. No UFC 100, eu nem tinha decidido lutar ainda. Agora vou defender meu cinturão no maior evento da história. Pelo que vi na semana passada, será um trabalho tranquilo”, afirmou.

O UFC 100 foi disputado em julho de 2009 e Cormier fez sua estreia no MMA apenas em setembro. Já Jon Jones poderá ostentar o posto de ser o único lutador a estar no UFC 100 e 200. Naquela época, Jones ganhou de Jake O’Brien com uma guilhotina, a nona vitória da sua carreira.

Jon Jones e Cormier se enfrentarão pela segunda vez. No primeiro combate, Jones levou a melhor e venceu por pontos após 5 rounds tensos. Cormier é o atual detentor do cinturão dos meio-pesados, pois o antigo campeão perdeu o status por problemas na Justiça.

Jones voltou ao UFC no último fim de semana ao vencer Ovince St. Preux por decisão unânime.

Reviravolta na briga de Neymar com zagueiro: racismo ou homofobia?

Uma reviravolta na confusão entre Neymar e o espanhol Álvaro Gonzáles pode manchar ainda mais a imagem do jogador brasileiro. Nenhum meio de comunicação europeu conseguiu localizar...

Corinthians derrota Bahia por 3 a 2

Depois de três partidas consecutivas sem vencer, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela...