MAM recebe projeto Batucada Brasilady no próximo dia 16

Além da JAM no MAM, que atrai mais de 1.000 pessoas todos os sábados, às 18h, e do forró de Zelito Miranda, que foi sucesso no mês de junho, a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) vai apresentar mais um projeto musical: a ‘Batucada Brasilady’ da cantora e compositora baiana Amanda Santiago. A apresentação está marcada para o próximo dia 16, às 17h, horário do pôr do sol, com a participação especial da cantora Daniela Mercury.
“Os projetos musicais têm sido sucesso de público e não impedem a realização de exposições na Capela, no Casarão e na Galeria do museu”, afirma a diretora do MAM-BA, Ana Liberato. Nesta quinta-feira (6), o MAM abre a exposição ‘Radiografia Urbana III’ na Galeria dos Novos. Outras duas outras estão abertas: a de fotos e performance ‘Eles por Ela’, na Capela, até dia 16, e a exposição de quadros, fotos e esculturas ‘Elas’, aberta até dia 23.
Os projetos musicais na área externa do MAM, em Salvador, passam sempre por análise de técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), que asseguram a preservação do patrimônio edificado do Solar do Unhão, onde está o museu. O Ipac administra ainda o Palacete das Artes, Museu de Arte da Bahia, Palácio da Aclamação e Solar Ferrão, entre os outros espaços na capital e no interior baiano.
A apresentação de Amanda no MAM vai reunir canções da própria artista e sucessos de outros compositores, aliadas à percussão. São composições da MPB, misturadas com músicas autorais e dançantes. O nome do projeto ‘Brasilady’ foi criado pelo músico e compositor Carlinhos Brown, com quem Amanda trabalhou durante os nove anos que esteve na Timbalada.
No projeto no MAM, ela mostrará também o lado compositora com a música ‘Titela’, que marcou o verão e carnaval 2017, além de sucessos como ‘Aquele Beijo, ‘Macumba Baby’ e ‘Fofoqueira’.
Sobre a participação de Daniela, Amanda é só elogios. “Ela é uma pessoa muito querida e, mesmo com uma agenda repleta de compromissos, vai participar do projeto ‘Batucada Brasilady’ no MAM”, destaca cantora. O projeto tem direção musical da própria Amanda, em parceria com Alex Ferreira, e direção artística de Miguel Vieira. O CD Batucada Brasilady foi lançado em novembro do ano passado.

Morre atriz Eva Wilma

A atriz Eva Wilma, 87 anos,  morreu neste sábado (15/05). Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tratava um câncer de ovário. A artista...

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...