Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Conflito de interesses entre policiais influenciadores da Bahia pode gerar racha

Os policiais influenciadores vivem um “conflito de interesses” que culmina em desgaste e irritação por parte de alguns. A ‘guerra fria’ acontece exclusivamente no campo político.

De acordo com apuração do Informe Baiano na segunda e nesta terça-feira (05/03), de um lado está o time formado por Alexandre Tchaca, Soldado Lins, JFrança e Tenente Sartunino. Do outro a equipe do Mestre Ivan Leite, Soldado Matos e Soldado Corrêa. Há ainda figuras que observam o desenrolar sem tomar partido e buscam um consenso, como é o caso, por exemplo, de Igor Mandacaru e Soldado Daniel Fernando.

Um dos motivos da confusão teria sido o suposto interesse do Mestre Ivan Leite em lançar duas candidaturas para vereador de Salvador ao invés de apenas uma. Existia um acordo de 2022 que firmava apenas o nome de Alexandre Thaca, que dialoga com o partidos PSD e PSDB. O outro candidato seria Soldado Corrêa, que cresceu significativamente após declarações fortes nas redes sociais e já estaria conversando com o partido PRD 25. Ivan Leite, conforme revelações de bastidores, estaria acreditando que os dois poderiam ser eleitos.

Ao IB, Ivan Leite nega que articula essa possibilidade que sacramentaria uma derrota dupla. A categoria policial ainda vai ter outras potenciais candidaturas, como é o caso de Soldado Prisco e Coronel Sturaro.

“Só se eu fosse muito analfabeto político pra imaginar que dentro de um mesmo grupo nós conseguiríamos fazer dois vereadores. Dividir os votos no mesmo grupo é suicídio político. Nós não estaríamos fazendo isso e eu não seria o autor, o cabeça, o mentor dessa dessa estupidez política, desse suicídio coletivo”, afirmou.

Vale ressaltar que o grupo nasceu de um rompimento com Prisco e se uniu em prol da candidatura de Ivan Leite para deputado estadual. O IB reforça que, apesar do conflito político, fontes disseram que a relação dos envolvidos continua amistosa e amigável. Eles, inclusive, estão unidos nas pautas em defesa da classe e das famílias. Tchaca apresenta o podcast PodTchaca. Já Corrêa lidera o podcast Alfa 11.

Paralelo a isso, o grupo de articuladores ligado ao PT já tem informações privilegiadas sobre a confusão e espera o mar pegar fogo para comer peixe frito.

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete organizações da sociedade civil. Para...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em menos de um mês, foi...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...
Fundação Jose Silveira

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em...

Elon Musk questiona quanto custaria comprar a “Rede Globo”; entenda

Após um pedido de um internauta, o empresário Elon Musk questionou, neste domingo (21/04), quanto custaria comprar a Rede...

Projeto leva vivências teatrais para alunos da rede municipal de ensino de Salvador

O projeto “Contando Histórias do Meu Mundão”, desenvolvido pelo grupo Chegança Atelier Cultural, chega à 2ª edição passando por...