Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Cacauicultura 4.0: Evento reúne especialistas e produtores para discutir inovações tecnológicas na cultura do cacau

O município de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, será palco da 3ª edição da Cacauicultura 4.0, nos dias 19 e 20 de abril. O evento, que marca a maior revolução da cacauicultura brasileira, incluirá palestras, workshops, networking e dia de campo, proporcionando uma experiência abrangente para os participantes. A ação apresentará as últimas inovações tecnológicas no setor, destacando como a tecnologia pode impulsionar a produção de cacau de forma sustentável e eficiente em áreas não tradicionais.

Em resposta à crescente demanda por chocolate, o Brasil está preparado para liderar a nova era da cacauicultura, adotando práticas sustentáveis e inovadoras para contribuir para a sustentabilidade global da indústria do chocolate. Especialistas e líderes do setor compartilharão suas visões, experiências e insights, oferecendo aos participantes uma compreensão aprofundada das tendências e desafios da cacauicultura moderna.

O vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt, um dos idealizadores da Cacauicultura 4.0, ressalta que os participantes terão a oportunidade única de vivenciar práticas inovadoras no campo, explorando de perto as tecnologias e técnicas apresentadas durante o evento.

“Eu enxergo com grande entusiasmo essa revolução que está ocorrendo na cacauicultura do Brasil. A Cacauicultura 4.0 é muito mais do que uma simples atualização tecnológica; trata-se de uma mudança de paradigma que pode impulsionar novos negócios a novos patamares de eficiência e produtividade”, afirmou.

Segundo ele, o evento promete ser um marco na história da cacauicultura brasileira, impulsionando o setor em direção a um futuro sustentável e inovador. “O Brasil, como guardião do cacau, está pronto para liderar essa transformação. Essa nova era nos oferece ferramentas inovadoras, como o uso da tecnologia, sensoriamento, automação, rusticidade e qualidade de mudas, que podem otimizar cada etapa do processo produtivo. Este é o momento de aprender, trocar experiências e fortalecer nossa comunidade de produtores de cacau”, salienta.

“O futuro da cacauicultura está diante de nós, e podemos moldá-lo juntos. Vamos aproveitar essa oportunidade para impulsionar nossas plantações, melhorar a qualidade dos nossos produtos e garantir a sustentabilidade a longo prazo de nossos negócios”, acrescenta.

Detalhes do Evento:

Data: 19 e 20 de abril de 2024
Local: Perímetro Irrigado de Riacho Grande, Riachão das Neves Bahia
Contato para a Imprensa: Larissa 077 99809-1602
Email: cacauicultura4.0@gmail.com
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/cacauicultura-4-0-a-nova-era/2337387

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete organizações da sociedade civil. Para...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em menos de um mês, foi...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...
Fundação Jose Silveira

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete...

DEU RUIM! Brasileira é condenada à prisão por perseguir Harry Styles

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar cerca de 8 mil cartas ao cantor Harry Styles em...

Elon Musk questiona quanto custaria comprar a “Rede Globo”; entenda

Após um pedido de um internauta, o empresário Elon Musk questionou, neste domingo (21/04), quanto custaria comprar a Rede...

Projeto leva vivências teatrais para alunos da rede municipal de ensino de Salvador

O projeto “Contando Histórias do Meu Mundão”, desenvolvido pelo grupo Chegança Atelier Cultural, chega à 2ª edição passando por...