Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Werdum perde chance de nocautear e é derrotado por Overeem

Werdum perde chance de nocautear e é derrotado por Overeem no UFC 213

No co-evento principal do UFC 213, em uma luta muito equilibrada, o peso-pesado holandês Alistair Overeem derrotou, por decisão majoritária, o brasileiro Fabricio Werdum, vencendo a trilogia entre os dois – Werdum havia vencido a primeira luta entre os dois, em 2006, e Overeem saiu vencedor na revanche, em 2011. Werdum teve a chance de vencer por nocaute no terceiro round, quando deixou o rival grogue mas optou por levar o combate para o chão ao invés de continuar golpeando.
A derrota foi a sétima em 29 lutas de Werdum. Já Overeem venceu pela 43ª vez em 59 lutas como profissional.

A luta

A luta começou com Fabricio Werdum tentando surpreender Alistair Overeem com uma voadora. O holandês esquivou-se e ficou parado na frente do brasileiro, que mantinha a calma. Após tentar encurtar a distância sem sucesso, o brasileiro voltou a lutar na média distância. Werdum perdeu o equilíbrio ao tentar um chute, mas se recuperou com dois chutes no holandês. A luta era muito equilibrada, com ambos arriscando muito pouco, recebendo vaias do público. O brasileiro tentou um chute acrobático nos segundos finais, mas errou o alvo. Logo após a interrupção, Werdum brincou, fingindo ir para cima de Overeem, arrancando risos do árbitro Herb Dean.

Fabricio Werdum começou o segundo round novamente tentando aplicar uma voadora. Overeem esquivou-se novamente, mas o brasileiro encurtou a distância e puxou o holandês para a guarda, no chão. Overeem não demorou a se levantar, e voltou ao centro do octógono. O holandês aplicou uma joelhada na linha da cintura e o brasileiro novamente o puxou para a guarda, mas por pouco tempo. Overeem novamente levantou-se e, pouco depois, acertou dois golpes no brasileiro – um soco na cabeça e um chute na linha de cintura. O holandês ainda acertou dois outros bons golpes em Werdum, e foi para o intervalo com a vantagem no round.

No terceiro e último round, para não perder o costume, Werdum mais uma vez tentou uma voadora logo no começo. Overeem esquivou-se pela terceira vez. O brasileiro passou a mostrar mais agressividade, enquanto o holandês mantinha o ritmo dos dois rounds anteriores. Na marca dos dois minutos de luta, Werdum acertou bons golpes que deixaram o holandês grogue. Ao invés de continuar a golpear, o brasileiro derrubou o holandês, ficando por cima no chão, na guarda de Overeem. O holandês mantinha a guarda a todo custo, e o brasileiro não conseguia desvencilhar-se no chão para finalizar o combate. Os dois ficaram no chão, com Werdum por cima, até o fim.

Sob vaias da torcida, Blaydes vence Omielanczuk nos pontos

Em um card recheado de lutas interessantes, Curtis Blaydes e Daniel Omielanczuk destoaram da maioria. Os pesos-pesados do UFC fizeram um combate monótono, vencido pelo americano na decisão unânime (triplo 30-27).

gettyimages 810961306

Blaydes e Omielanczuk travaram um primeiro round morno – as vaias refletiram o sentimento da torcida, que acabara de presenciar o animado combate entre Anthony Pettis e Jim Miller. Blaydes insistiu nas quedas – em vão -, deixando o confronto muito parado.

Blaydes repetiu a estratégia no começo do segundo round, entrou na guilhotina de Omielanczuk, mas o oponente abriu mão da posição, e eles voltaram ao centro do cage. O polonês aparentava cansaço, e Blaydes, apesar da maior envergadura, era muito conservador nos ataque e procurava grudar para fazer um duelo mais seguro. E ficaram assim até o fim de mais um round sob vaias. No terceiro round, Blaydes e Omielanczuk seguiram na mesma toada: o americano tentava a queda (sem êxito), enquanto o rival buscava forças para acertar um “pombo sem asa”. E mais um round vaiado pela torcida…

*Combate

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Fundação Jose Silveira

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...