Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Governo da Bahia firma acordo com Banco do Brasil para fomentar a geração de mais de 2 mil empregos no estado

A inclusão e a diversidade no mercado de trabalho ganharam um importante reforço nesta sexta-feira (22), quando o Governo da Bahia e o Banco do Brasil assinaram um acordo de cooperação voltado para a intermediação de empregos. Com foco na criação de oportunidades, tanto para jovens em busca do primeiro emprego, quanto para pessoas com mais de 50 anos, a assinatura do documento ocorreu durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), empresa integrante do Conglomerado Banco do Brasil, situada na Avenida Paralela, em Salvador.

O acordo possui uma vigência inicial de 12 meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por meio da celebração de um termo aditivo. Para o governador Jerônimo Rodrigues, é importante para o BB criar esse ambiente com o objetivo de fortalecer sua relação de proximidade com os seus clientes.

“Já para mim, como governador, é fundamental ver a geração de emprego, então 2,2 mil empregos aqui, dinamizando a economia do estado da Bahia em Salvador, e a possibilidade de dentro de mais alguns meses, a criação de uma nova central como essa em Lauro de Freitas, então estou muito feliz com a parceria com o Banco do Brasil”, enfatizou jerônimo.

O termo, a ser executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem como objetivo principal intermediar a relação entre a Rede SINEBAHIA e as empresas fornecedoras de postos de serviço contratadas pela BBTS. O intuito é oferecer postos de trabalho para as unidades dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

Durante a inauguração da central, Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, destacou a parceria com o governo da Bahia, afirmando que estão reforçando o compromisso de fortalecer a presença do banco no estado, além de promover o desenvolvimento econômico e social. Ela enfatizou o compromisso da instituição em colaborar ativamente para a criação de oportunidades de emprego e o fortalecimento da economia local.

Para a contratação dos postos de serviços, será dada prioridade à empregabilidade para jovens do programa Primeiro Emprego e para pessoas acima de 50 anos, evidenciando o compromisso com a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho. A BBTS orientará as empresas terceirizadas a contratar pessoas da comunidade, e seu quadro de colaboradores é composto principalmente por jovens entre 18 e 21 anos, além de uma parcela significativa com mais de 60 anos.

Com a previsão de início das operações em Lauro de Freitas na segunda quinzena de abril de 2024, a expectativa é iniciar com cerca de 200 empregos, com crescimento mensal gradual, podendo chegar a 500 empregos no primeiro semestre de 2024, com potencial de expansão para até 2 mil empregos, nas duas unidades de atendimento ao cliente. Davidson Magalhães, secretário da Setre, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos garantindo oportunidades para diferentes faixas etárias e contribuindo para a inclusão social e econômica, o que resultará em benefícios tangíveis para nossa comunidade, fortalecendo a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”.

Parceira
A BBTS é uma empresa brasileira de tecnologia da informação, responsável por operações de telesserviços, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, e tem se consolidado como o principal centro de telesserviços do Banco do Brasil durante a pandemia da COVID-19. A empresa começou a operação em Salvador, em 2016, com 500 funcionários e hoje oferece aproximadamente 1,7 mil empregos diretos.

Idoso desaparece enquanto aguardava por exames no Hospital Irmã Dulce

Na última quinta-feira (25/04), um idoso desapareceu no Hospital Irmã Dulce, no bairro de Roma, em Salvador. Manoel da Paixão Ferreira Santos, morador de...

COMÉRCIO: Homem morre atropelado em frente a feira de São Joaquim

Um homem foi atropelado na madrugada deste sábado (27/04), em frente a feira de São Joaquim, no bairro do Comércio, na cidade baixa de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Idoso desaparece enquanto aguardava por exames no Hospital Irmã Dulce

Na última quinta-feira (25/04), um idoso desapareceu no Hospital Irmã Dulce, no bairro de Roma, em Salvador. Manoel da...
Fundação Jose Silveira

Idoso desaparece enquanto aguardava por exames no Hospital Irmã Dulce

Na última quinta-feira (25/04), um idoso desapareceu no Hospital Irmã Dulce, no bairro de Roma, em Salvador. Manoel da...

COMÉRCIO: Homem morre atropelado em frente a feira de São Joaquim

Um homem foi atropelado na madrugada deste sábado (27/04), em frente a feira de São Joaquim, no bairro do...

FAZENDA GRANDE DO RETIRO: Traficante é morto em confronto com equipes da Rondesp BTS

Um homem, conhecido como “Diego Carpa”, morreu em confronto com equipes da Rondesp BTS nesta sexta-feira (26/04). A situação...

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência...