A Prefeitura de Campo Formoso, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, embargou uma obra da empresa HIDROVALE, na comunidade de Caraíbas, zona rural do município. Após a ação municipal, um grupo de pessoas promoveu uma manifestação. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que a empresa chegou a danificar tubos, provocando vazamentos de água.
A gestão municipal esclareceu, por meio de nota, o caso. “No dia 19 de março, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, emitiu uma notificação direcionada à HIDROVALE, referente a irregularidades que foram constatadas na documentação da empresa, que iniciou as obras sem a apresentação dos documentos necessários”.
“Sem respostas, no dia 27 de março, a Secretaria notou um problema grave na execução da obra. Foram constatadas falhas de execução, que causariam graves danos ao abastecimento da população, por comprometer o Sistema de Água já existente, que abastece não só Caraíbas, mas outras comunidades também”, esclareceu a prefeitura.
“Nesta terça-feira, 2 de abril, o Prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento, se reuniu com o presidente da empresa HIDROVALE para entender como é possível retomar o curso das obras de forma regular. A empresa se comprometeu, ainda nesta terça-feira, encontrar soluções para o caso. A empresa se comprometeu a regularizar a situação, mas não emitiu um prazo para o retorno das obras, com as regularidades necessárias”, pontua a administração pública.
“É importante salientar que a Prefeitura de Campo Formoso não impede a execução de obras do Governo do Estado, em nosso território, por falhas documentais. Pelo contrário, a Gestão Municipal tem se empenhado para desburocratizar estes processos para facilitar a chegada de benefícios para a população. O problema do caso HIDROVALE foram os prejuízos causados à adutora existente. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, finaliza a prefeitura de Campo Formoso.