Rua alagada, rios invadindo casa, gente presa no trânsito. A chuva que atingiu Salvador nesta segunda-feira (08/04) segue trazendo transtornos para boa parte da população da capital baiana.
Vídeos enviados à redação do Informe Baiano mostram o nível da água em várias localidades. O túnel que liga a Avenida Pinto de Aguiar a Avenida Gal costa, por exemplo, “virou um rio”, segundo a Fonte do IB.
A Avenida Vasco da Gama, que está passando por diversas obras para implantação do BRT, “tem que ter coragem pra passar se não for de navio”, narra um morador. O vídeo é gravado na altura da entrada para o Vale do Muriçoca, mas ele alerta que o alagamento também é visto em outros pontos da via.
Já no Lobato, o Rio Joannes invadiu até um campo de futebol. Na Avenida Bonocô, o leitor do IB avisa: “isso aqui parece o mar”.
Outros problemas relatados ao IB causados pela chuva aconteceram em Plataforma, Rua Primeiro de Novembro, Rua Amparo do Tororó, Avenida Djalma Dultra, Stiep, Alto do Coqueirinho, Vale dos Rios, centro da cidade e Itapuã.
Segundo a Codesal, já foram acionadas 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em áreas de risco de deslizamento. São elas: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.
A previsão é a de que as chuvas continuem nesta segunda-feira (08/04), o que exige atenção da população. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins