O Bahia conseguiu a classificação para a semifinal do campeonato do Nordeste, nesta quarta-feira (10/04), na Arena Fonte Nova. A equipe ganhou do Náutico pelo placar de 3 a 0. Todos os gols foram assinalados no segundo tempo.
O técnico Rogério Ceni irritou a torcida antes mesmo do jogo começar, pois apostou em um time alternativo com o ala-direito Cicinho improvisado na lateral-esquerda. Além disso colocou Yago e Gilberto como titulares. Também sacou Victor Cuesta e improvisou Kanú, que é zagueiro central, como quarto-zagueiro. Um show de horrores, que refletiu dentro de campo.
A primeira etapa foi marcada por falta de efetividade, lentidão nos passes e muita dificuldade em avançar diante do fraco time pernambucano. A equipe baiana raras vezes conseguiu chutar ao gol.
No retorno do intervalo, após os erros gritantes, Ceni fez várias mudanças e uma delas gerou vaias. Foi quando substituiu Biel. Apesar da bronca e o bate-cabeça de Ceni, o time se superou e melhorou com a entrada de Everton Ribeiro. Os gols foram marcados por Thaciano, Oscas Estupinan e Jean Lucas.
Na próxima fase, a semifinal o Tricolor enfrenta o CRB de Alagoas. Antes, a equipe estreia no Brasileirão, no próximo sábado (13/04), em Porto Alegre contra o Internacional.