Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Debaixo de chuva, Sport goleia Atlético-GO por 4 a 0 e fica no G6

Mesmo com o gramado encharcado, com poças onde a bola não rolava por causa de muita chuva no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport conseguiu uma vitória tranquila por 4 a 0 sobre o lanterna Atlético Goianiense, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, voltou a entrar no G6 – a zona de classificação da Copa Libertadores – da competição nacional.

Com 24 pontos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo subiu para o G6, um ponto acima do Palmeiras. O Atlético Goianiense, por sua vez, segue na lanterna com apenas oito. O time goiano não vence desde a sétima rodada, quando bateu o Avaí por 3 a 1. De lá para cá são oito jogos. Foi derrotado por Atlético Paranaense, Palmeiras, Vasco, Vitória e Atlético Mineiro e empatou com Santos e São Paulo.

A vantagem do Sport começou a ser construída logo aos seis minutos, quando o chileno Mena encontrou Patrick livre dentro da área e o volante completou para o gol, abrindo o placar. O Atlético Goianiense tentou reagir, mas apenas 12 minutos mais tarde voltou a ter a defesa vazada. Mena deu mais uma assistência, desta vez cruzando na cabeça de Diego Souza, que se antecipou ao volante Marcão e não perdoou.

Ainda no primeiro tempo, André recebeu cruzamento de Diego Souza, aos 40 minutos, e marcou o terceiro gol, praticamente sacramentando a vitória antes mesmo do intervalo.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Sem a necessidade de buscar o gol, o Sport passou a administrar a vantagem e, com as poças do gramado segurando a bola, a partida ficou marcada por muitos erros e poucas jogadas de perigo.

Mas em um contra-ataque, André avançou sozinho e encobriu o goleiro Klever, completando a goleada aos 34 minutos. Mesmo com chuva, a torcida festejou nas arquibancadas.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 16.ª rodada. O Atlético Goianiense recebe o Botafogo no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 19 horas, enquanto que o Sport recebe o Palmeiras, na Arena Pernambuco, no Recife, às 16 horas.

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às 23h59 (horário de Brasília) desta...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a campanha Oxe, me respeite!, durante...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...
Fundação Jose Silveira

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a...

Em parceria com a UFRB, Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos para Santo Antônio de Jesus

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no...

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma...