Exemplo de imagem responsiva Gorverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Gorverno do Estado da Bahia

HORROR NO CENTRO: Criança de 11 anos torturada pela mãe era forçada a comer feijão cru; veja detalhes

A mulher que gravou um vídeo torturando a própria filha de 11 anos com um saco de plástico na cabeça também realizava outros atos de maus-tratos contra a criança. As informações são do g1.

Segundo pessoas próximas à família, a menina era forçada a comer feijão cru e realizava refeições no chão de casa.

Ainda de acordo com relatos, a criança tem transtorno de espectro autista. A menina e o irmão, também menor, foram resgatados pelo Conselho Tutelar no último sábado (8).

Ainda segundo publicação, o g1 teve acesso às imagens que mostram a menina amarrada com os braços para trás e sentada no chão da casa onde mora com a mãe e o irmão. Na gravação, a mãe pega um saco plástico e cobre a cabeça da criança.

Com as duas mãos, a mulher aperta o saco plástico e sufoca a filha por mais de 30 segundos. Em alguns momentos, ela chega a tapar a boca da criança com uma das mãos por cima do saco plástico.

Durante a sessão de tortura, a mãe manda a menina calar a boca e repete algumas frases: “só assim para o demônio sair”, “olha como ele se manifesta”, “olha o demônio”.

O caso não chegou a ser encaminhado à polícia.

Resgate emergencial
A gravação da sessão de tortura não foi o primeiro ato de violência da mãe contra a própria filha. Segundo apurou o g1, a menina de 11 anos já vinha sofrendo com os ataques dentro de casa há anos.

Uma das unidades do Conselho Tutelar do Rio de Janeiro recebeu as denúncias sobre a violência que a criança vinha enfrentando. Assim que confirmaram a veracidade dos fatos e o risco que a criança sofria dentro de casa, uma equipe foi ao local para realizar o resgate.

A abordagem aconteceu no último sábado (8), quando a equipe do conselho foi ao local e precisou confrontar a mãe da jovem. A situação ficou ainda mais tensa, pois a mulher tentou se mutilar com objetos cortantes.

Os conselheiros envolvidos na abordagem providenciaram o atendimento médico para a mãe da menina e realizaram o resgate das duas crianças.

Os dois menores foram encaminhados para um dos abrigos da Prefeitura do Rio, onde foram acolhidos e receberam os cuidados necessários, segundo envolvidos no resgate.

A partir de agora caberá à Justiça, através da Vara da Infância e Juventude, definir se a mãe perderá ou não a guarda definitiva das crianças. Outros familiares também foram acionados para ajudar nesse processo de acolhimento. Até a decisão judicial, os menores ficarão sob os cuidados do município.

O que dizem os citados

Em nota, a Secretaria de Assistência Social do Município do Rio informou que “o Conselho Tutelar foi acionado e o mesmo realizou as medidas cabíveis para a proteção das crianças em tela, sendo requisitado o acolhimento institucional para ambas”.

O órgão municipal não soube informar se a mãe da criança foi presa.

Procurado pela reportagem, os membros do Conselho Tutelar que realizaram o atendimento informaram que não poderiam se pronunciar sobre o caso.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável pela gestão dos Conselhos Tutelares do Rio, prometeu uma resposta oficial ao g1, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia respondido.

JANDAÍRA: Gildásio Mendes desponta com mais de 20 pontos de vantagem, aponta pesquisa

O pré-candidato a prefeito de Jandaíra Gildásio Mendes (PSD) aparece com larga vantagem na disputa eleitoral deste ano, segundo aponta pesquisa realizada pelo instituto...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 15 milhões

As seis dezenas do concurso 2.748 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº...

JANDAÍRA: Gildásio Mendes desponta com mais de 20 pontos de vantagem, aponta pesquisa

O pré-candidato a prefeito de Jandaíra Gildásio Mendes (PSD) aparece com larga vantagem na disputa eleitoral deste ano, segundo...
Fundação Jose Silveira

ATAQUE NA BAIXINHA! Homem é morto a tiros em São Gonçalo do Retiro

Policiais militares da 23ª CIPM foram acionados, na tarde deste domingo (14), para averiguar a informação do corpo de...

CORRERIA RETADA! COPPA dá batida em feira ilegal de animais silvestres e 15 são presos; veja imagens

Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) deram uma batida na Feira Livre da Estação Nova, na...

Inscrições abertas para o XI Seminário Nacional de Saneamento Rural e o XIII Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais

O saneamento rural e a gestão compartilhada do modelo de centrais das águas estarão no foco dos debates do...

Drogas são encontradas com suspeitos de tráfico em Itabuna

Policiais militares do 15º BPM detiveram três suspeitos de tráfico, na noite de sábado (13), em Itabuna. Os pms realizavam...