Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Como transformar sua TV de tubo em uma smartTV

Você é aquela pessoa que fica lendo sobre TVs com entrada HDMI, com entrada USB, com sistema operacional, com Wi-Fi e pensando “quem dera a minha velha TV de tudo tivesse isso também”? Pois saiba que transformar sua TV de tubo numa TV inteligente pode ser mais simples e barato do que você imagina.

O segredo se chama “adaptador AV/HDMI”. Basicamente, o que ele faz é transformar a saída AV de sua televisão (aquela que usa três cabos, de cor vermelha, branca e amarela) em uma saída HDMI. Com isso e mais alguns componentes simples de se encontrar, você consegue conectar dispositivos como Chromecasts e set-top boxes à sua TV.

20170323162909

Abaixo, ensinamos a fazer isso com mais detalhe:

Conectando um Chromecast à sua TV de tubo

Você vai precisar de: um Chromecast, uma TV de tubo (obviamente), um carregador de celular Android (com cabo microUSB), um adaptador AV/HDMI, e um cabo AV.

Primeiramente, encontre a entrada AV da sua TV e ligue o cabo AV nela. Ela terá três furinhos: um branco, um vermelho e um amarelo. Basta encaixar cada cabo no furo de cor correspondente. Na outra ponta do cabo, encaixe o adaptador AV/HDMI.

Em seguida, ligue o Chromecast na porta HDMI do adaptador. O dispositivo já estará pronto para enviar sinal à sua TV, mas ainda faltará uma coisa: energia. Aí que entra o carregador de celular microUSB. Ligue-o numa tomada próxima e conecte a outra ponta à traseira do Chromecast.

Alguns adaptadores AV/HDMI também precisam de energia. Nesse caso, pode ser útil ter um carregador de celular que vai na parede e que tenha duas saídas USB. Assim, se você tiver dois cabos, consegue ligar o Chromecast e o adaptador na mesma tomada. O vídeo abaixo ajuda a ilustrar o procedimento.

Quando tudo estiver ligado, use o controle da sua TV para selecionar a entrada AV. Ao fazer isso, você deverá ver a imagem do Chromecast. Você então pode usar seu celular para transmitir vídeos do Youtube, da Netflix ou de outros aplicativos para ele.

Conectando uma set top box à sua TV AV:

Você vai precisar de: TV de tubo, set top box (claro), Adaptador AV/HDMI, cabo AV, cabo HDMI, carregador de celular microUSB.

Normalmente, os set top boxes (aquelas caixinhas semelhantes às das empresas de TV a cabo) têm diversas conexões em sua traseira. Mas se acontecer da sua só ter saída HDMI e da sua TV só ter entrada HDMI, você pode fazer um esquema parecido.

Conecte um cabo AV à entrada AV da sua TV, tomando o cuidado de encaixar os cabos nos furos de cor correspondente. Em seguida, encaixe os cabos na outra ponta ao adaptador. Feito isso, pegue o cabo HDMI e ligue uma ponta dele ao adaptador e a outra ponta à set top box.

Você precisará ligar a set top box a uma tomada para que ela funcione. Se o adaptador precisar de energia também, garanta que a espaço na tomada para ele também (ou utilize uma régua ou benjamin). Em seguida, você pode conectar ainda mais aparelhos à set top box (como um console de videogame) para dar ainda mais recursos à sua Tv de tubo.

 

*olhardigital

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES! Senador baiano apresenta relatório e afirma que projeto deu certo em vários países

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 3127 de 2019 sobre a castração química voluntária de reincidente em...

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES! Senador baiano apresenta relatório e afirma que projeto deu certo em vários países

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 3127 de 2019 sobre a castração...
Fundação Jose Silveira

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES! Senador baiano apresenta relatório e afirma que projeto deu certo em vários países

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 3127 de 2019 sobre a castração...

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a...

FEZ A LIMPA: Homem disfarçado de estudante assalta comércios na Liberdade

Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram assaltados por uma dupla e um dos suspeitos estava com farda de estudante...

Polícia Civil leva tecnologia e atuação conjunta de Departamentos para Micareta de Feira 2024

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a Polícia Civil levará modernização e inteligência policial durante sua atuação na...