Justiça concede liberdade a técnico português preso por injúria racial contra jogadora do Bahia

A Justiça concedeu, nesta quarta-feira (10/07), liberdade provisória a Hugo Duarte, o técnico português do JC Futebol Clube, time feminino do Amazonas, que havia sido preso por suspeita de injúria racial contra jogadora do Bahia. A situação aconteceu na última segunda-feira (08/07).

O Informe Baiano teve acesso à resolução, que determina a proibição de aproximação a menos de 200 metros da jogadora, bem como comparecimento bimestral pelo período de um ano e também a todos os atos processuais. O documento ainda diz que o técnico vai precisar pagar fiança no valor de 30 salários mínimos para ser solto.

Na ocasião, o português chamou a atleta baiana de “macaca”. A situação aconteceu após o jogo da volta das quartas de final, em duelo que terminou em 0 a 0 e garantiu a classificação do Bahia. Após a confusão em campo, Hugo Duarte foi conduzido para a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia.

Em nota oficial, o Esporte Clube Bahia SAF lamentou o episódio e prestou solidariedade para Suelen: “O Esporte Clube Bahia SAF manifesta toda solidariedade a Suelen ao tempo em que cobra resposta à altura da gravidade do assunto, reiterando compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação”, finaliza o clube.

O JC disse repudiar qualquer ato de racismo ou injúria contra qualquer pessoa. O clube e o jurídico estão averiguando “todas as informações necessárias dos acontecimentos ali presenciados para realizar os procedimentos cabíveis onde não haja informações infame ou caluniosas que prejudiquem quaisquer que sejam os envolvidos”.

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 11 de setembro a suspensão do processo que trata da desoneração de impostos...

Oficina de Mobilização para Mestrado em Segurança Pública acontecerá no COI

As aulas para a Oficina de Mobilização para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania acontecerão, na próxima sexta-feira (19), a partir...

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 11 de setembro a suspensão do processo que...
Fundação Jose Silveira

Prefeitura abre inscrições para edital Capoeira Viva nas Escolas em Salvador até dia 29 de julho

O projeto Capoeira Viva nas Escolas, promovido pela Prefeitura de Salvador, recebe propostas até o próximo dia 29 de...

Salvador tem cinco das melhores praias do Brasil, segundo ranking internacional

A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Ilha dos Frades, em Salvador, foi classificada como a segunda...

TIROS NA CABEÇA E TÓRAX: Entregador que estava desaparecido é encontrado morto em Feira de Santana

Um jovem de 24 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (17/), no bairro Lagoa...

Simm oferece 79 vagas para esta quinta-feira (18)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 79 vagas de emprego e estágio em Salvador...