O Bahia perdeu para o Cuiabá na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (13/07). Com isso, caiu a invencibilidade de 20 jogos em casa, na capital baiana. Mais de 48 mil pessoas estiveram no estádio.
Deu tudo errado para o Tricolor, a começar pela escalação inicial de Rogério Ceni, que colocou Ademir, Cicinho e Iago Borduchi como titulares. O lateral-direito jogou muito mal e a equipe estava bastante desconcentrada.
A partida no primeiro terminou 1 a 0 para o visitantes, mas poderia ser mais. O gol foi marcado por Pitta aos 22 minutos.
Na segunda etapa, Ceni mudou o time. Saíram Ademir e Cicinho, entraram Biel e Gilberto. A equipe ficou organizada e conseguiu empatar com 4 minutos após um cruzamento de Everton Ribeiro com finalização de cabeça de Jean Lucas. Porém, dois minutos depois o Cuiabá assinalou novamente. Os visitantes conseguiram achar um espaço no meio-campo e a bola foi tocada para Pitta, que marcou novamente.
Para completar, Biel levou uma pancada forte no tornozelo e saiu de campo contundido. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão. O Bahia ainda conseguiu colocar a bola para dentro das redes com Gilberto, mas o lance estava impedido. Final de jogo: Bahia 1 x 2 Cuiabá.
Agora o Esquadrão tem um jogo a mais que os adversários diretos do G4, Palmeiras, Botafogo e Flamengo. O próximo confronto é contra o Corinthians, no próximo domingo (21/07), às 16h, também em Salvador.