O Serviço Secreto dos Estados Unidos afirmou que o ex-presidente americano Donald Trump foi alvo de um francoatirador. O ataque aconteceu neste sábado (13/07). O órgão confirmou que o homem estava em uma “posição elevada”.
Trump foi baleado na orelha durante comício eleitoral na Pensilvânia, no momento em que discursava. As autoridades tratam o caso como “tentativa de assassinato”. Duas pessoas foram mortas: o atirador e um apoiador de Trump que acompanhava o evento.
“Durante o comício de campanha do ex-presidente Trump em Butler, Pensilvânia, na noite de 13 de julho, aproximadamente às 18h15, o suposto atirador disparou vários tiros em direção ao palco de uma posição elevada do lado de fora do local do comício”, disse Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto. Ele acrescentou que o suspeito foi “neutralizado” na sequência.
Trump agradeceu ao Serviço Secreto dos EUA pela resposta rápida e prestou condolência às famílias das vítimas. “Fui atingido por uma bala que passou pela parte de cima da minha orelha direita. Eu sabia imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala raspando pela pele. Muito sangue se espalhou, então percebi o que estava acontecendo”, escreveu.
Vídeos que circulam nas redes mostram o ex-presidente discursando e sendo interrompido pelos disparos de arma de fogo. Ele se abaixa, é cercado por seguranças e aparece com marcas de sangue no rosto.