A festa dos jogadores da Argentina do título da Copa América foi marcada por um episódio lamentável. No ônibus da seleção, o volante Enzo Fernández fez uma live no Instagram e mostrou os atletas cantando uma música racista e transfóbica.
“Eles jogam pela França, mas são todos de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz o cântico racista. A música foi feita por torcedores argentinos em tom de provocação à França e Mbappé, adversários da Argentina na decisão da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Após a repercussão negativa do caso, o volante argentino Enzo Fernández publicou um texto com um pedido de desculpas. “Quero sinceramente pedir desculpas pelo vídeo que postei no Instagram durante as comemorações com a seleção. A música inclui linguagem extremamente ofensiva e não há nenhuma desculpa para essas palavras”, escreveu o jogador.
Apesar do pedido de desculpas, a Federação de Futebol da França garantiu que vai solicitar punição aos jogadores da seleção da Argentina por atos racistas.