Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Satanistas lançam curso infantil contra discurso cristão nas escolas

Nos Estados Unidos, a disputa entre Deus e o Diabo pode chegar até às escolas públicas. Membros do Templo Satanista dos EUA pretendem “oferecer uma alternativa a crianças e pais” ao disponibilizar cursos para os pequenos “aprenderem e se divertirem” com o satanismo.

Em 2001, a Suprema Corte americana permitiu que grupos religiosos ofertem disciplinas extracurriculares a alunos da rede pública. Isso deu a igrejas católicas e evangélicas uma brecha para os chamados “Clubes de Boas Notícias”, que trabalham para “evangelizar meninos e meninas com o Evangelho do Senhor, para estabelecê-los como discípulos da Palavra de Deus”.

É baseado nessa legislação que o Templo Satanista foca seu esforço. “Se cursos religiosos são permitidos nas escolas, nós queremos espalhar nossos clubes por toda a nação para garantir que múltiplos pontos de vista estejam representados”, disse Chalice Blythe, diretora nacional do programa “Satã Depois da Escola” (After School Satan Program, no original), do Templo Satânico dos EUA, à BBB Brasil.

Para convencer os pais, eles criaram um vídeo com áudio invertido e imagens de crianças alternadas com aranhas, bodes com longos chifres e outros símbolos da religião. Além disso, há “O grande livro de atividades das crianças satanistas”, que é vendido por 10 dólares, no qual é possível encontrar exercícios como “ligue os pontos para formarem um pentagrama invertido”, uma das marcas mais ligadas ao culto de Satanás.

A oposição foi imediata. Grupos cristãos trataram como “sacrilégio” a ideia. “Precisamos frear a popularidade do satanismo”, frisou a TFP (Tradição, Família e Propriedade) americana. John Eidsmoe, advogado constitucionalista, garante que, primeiro, a corte precisa decidir se o Satanismo é uma religião. “Não consigo prever como uma corte decidirá em relação a isso”, afirmou Eidsmoe ao jornal religioso The Christian Post.

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...