O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), oficializou, neste domingo (04/08), na Arena Fonte Nova, a candidatura à Prefeitura de Salvador. Ao lado de Fabya Reis (PT), ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Geraldo vai disputar o pleito para assumir o comando da capital baiana.
A coligação “Salvador Pra Toda Gente”, encabeçada por Geraldo e Fabya, é formada por dez partidos, que juntos terão 350 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Salvador. A formalização dessas candidaturas também ocorrerá durante o evento deste domingo, programado para iniciar às 9h. Fazem parte da coligação MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante, Solidariedade, Agir e a federação PT, PC do B e PV.
Participaram da convenção o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de deputados federais e estaduais, presidentes municipais e estaduais das siglas da base, entre outras lideranças políticas e partidárias locais e nacionais.
Eleito vice-governador da Bahia em 2022, Geraldo foi escolhido por aclamação pelo conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues para enfrentar o pleito, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde que o PT assumiu o Governo do Estado da Bahia pela primeira vez, em 2007, com o então governador Jaques Wagner (PT), esta será a primeira vez que o grupo disputará as eleições na capital baiana com candidatura única.

Sobre Geraldo Júnior
Antes de assumir a Vice-governadoria do Estado da Bahia, Geraldo Júnior foi vereador por quatro mandatos na capital baiana. Em 2008, ano de sua estreia numa disputa eleitoral, ficou na suplência, assumindo o primeiro mandato em janeiro de 2011. Nas três eleições seguintes, em 2012, 2016 e 2020, Geraldo Júnior foi eleito com votações cada vez mais expressivas para o legislativo municipal.
Em quase um ano e meio de gestão estadual, tem se destacado pelo trabalho conjunto ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula com a realização de inúmeros projetos na capital baiana, a exemplo da modernização de escolas de tempo integral; da ampliação de leitos na rede estadual de saúde, a partir da entrega de novos hospitais; e da execução de projetos de mobilidade urbana, como as novas avenidas e o VLT. Profundo conhecedor dos principais desafios de Salvador, o vice-governador também tem atuado no planejamento de ações voltadas para o turismo e a cultura em todo o estado, garantindo o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda.