As ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles protagonizaram uma cena histórica ao reverenciar Rebeca Andrade no pódio do solo da ginástica artística em Paris 2024, onde a brasileira conquistou a medalha de ouro. A ação, no entanto, não agradou a todos.
Marlon Humphrey, Cornerback do Baltimore Ravens, franquia que disputa a NFL, não aprovou a reverência e disse: “Isso é literalmente nojento”, escreveu ele em seu perfil oficial no X, antigo Twitter.
Por conta da publicação, o jogador de futebol americano recebeu diversos comentários de brasileiros: “Isso é literalmente lindo”, “Você mexeu com a nação errada”, “Quem é você comparado com Rebeca Andrade?”, “As meninas sabem o verdadeiro significado do esporte, diferente de você”, “quantas medalhas você tem?”, “As meninas são gigantes, você é um little man”, diziam alguns internautas.
Após a enxurrada de criticas, Humphrey desativou os comentários de algumas publicações em sua conta no Instagram e disse: “Estou sendo discretamente cozido agora. Acho que estou sendo xingado em brasileiro no Instagram, rs”, escreveu.
O ouro brasileiro:
A brasileira Rebeca Andrade conquistou nesta segunda-feira (05/08) a medalha de ouro no solo na Olimpíada de Paris e se tornou a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. As norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles ficaram com prata e bronze respectivamente.