Uma jovem de 19 anos, que foi feita refém por criminosos no bairro da Engomadeira, está internada em estado grave após ser baleada pelo suspeito e ter o lado esquerdo do rosto dilacerado por uma bomba. As informações são do G1 Bahia.
Segundo Luciana Santos, mãe da vítima, a jovem estava em casa com seu filho, um bebê de um ano e três meses, quando o suspeito, identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido como “Carrasco”, invadiu a residência.
O criminoso, que estava sendo perseguido pela polícia, havia saído temporariamente da prisão onde cumpria pena por tráfico de drogas e homicídios, mas não retornou.
Durante as negociações com a polícia, a jovem foi baleada e levada ao hospital em uma caminhonete da Polícia Militar. Luciana Santos informou que a filha foi atingida por uma arma de alto calibre. A Polícia Militar afirma que o tiro foi disparado pelo suspeito, mas a advogada de Gilvan contesta essa versão, alegando que o disparo partiu de um policial militar.
Além do tiro, a jovem foi atingida por uma bomba, que dilacerou o lado esquerdo de seu rosto. “Foi bem triste ver o rosto da minha filha daquele jeito, mas o que importa é que ela sobreviva”, declarou Luciana.
Após uma cirurgia bem-sucedida, a jovem permanece estável, embora os primeiros dias após o procedimento sejam considerados críticos. Luciana fez um apelo por mais cautela em operações policiais. “O apelo que eu faço é que eles [policiais] sejam mais cuidadosos. [A ação] tinha tudo para dar certo, mas não deu”, desabafou.
MULHER BALEADA E BANDIDO MORTO: Fim de sequestro em Tancredo Neves; bebê não foi atingida