Subiu para 121 o número de mortes por dengue na Bahia este ano. As informações são do painel de acompanhamento de casos de dengue da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), e consideram o período de janeiro até esta segunda-feira (05).
O óbito mais recente foi registrado em Caetité, no sudoeste do estado. É a terceira morte causada pela doença na cidade em 2024. (Confira lista dos municípios com mortes no fim da matéria)
O número de municípios em epidemia, por sua vez, caiu em relação à última semana, de 41 para 38. O número desta semana é resultado da saída de 13 cidades e entrada de outras dez em situação epidêmica.
Deixaram a lista os municípios de América Dourada, Angical, Caculé, Encruzilhada, Gandu, Jaguaquara, Piatá, Poções, Ponto Novo, Rio de Contas, Santa Rita de Cássia, Tanhaçu e Wanderley. Enquanto isso, decretaram epidemia Araci, Barra do Choça, Camaçari, Coaraci, Glória, Guanambi, Itapetinga, São José da Vitória, Serrolândia e Tucano.
Entre os municípios em epidemia, Vitória da Conquista continua se destacando em número de óbitos, com 24 ocorrências. Feira de Santana (7), Encruzilhada (5), Jacaraci (5) e Juazeiro (4) completam as cinco cidades com mais mortes entre as que decretaram estado epidêmico. Na capital, Salvador, não há óbitos registrados por dengue.
Atualmente, a Bahia tem 5.288 casos graves e 229.257 casos prováveis da doença. Entre os prováveis, 56,29% são mulheres e 58,87% são pessoas pardas. A faixa etária mais afetada são jovens de 20 a 29 anos.
Óbitos por dengue
Água Fria (1)
Barra Do Choça (3)
Barreiras (1)
Bom Jesus da Lapa (1)
Caatiba (1)
Caculé (1)
Caetanos (1)
Caetité (3)
Camaçari (1)
Campo Formoso (1)
Caraíbas (2)
Carinhanha (3)
Central (1)
Coaraci (2)
Condeúba (1)
Cândido Sales (2)
Dom Basílio (1)
Encruzilhada (5)
Feira de Santana (7)
Gentio do Ouro (1)
Guanambi (1)
Ibiassucê (1)
Igaporã (1)
Ipiaú (1)
Irecê (2)
Itaberaba (2)
Itamaraju (1)
Jacaraci (5)
João Dourado (1)
Juazeiro (4)
Jussara (2)
Lapão (1)
Luís Eduardo Magalhães (1)
Macaúbas (1)
Maracás (1)
Maraú (2)
Morro do Chapéu (1)
Mortugaba (2)
Mundo Novo (1)
Palmas de Monte Alto (2)
Piripá (3)
Planalto (2)
Porto Seguro (1)
Poções (3)
Santa Maria da Vitória (1)
Santo Antônio de Jesus (2)
Santo Estêvão (2)
Seabra (1)
Serrinha (2)
Simões Filho (1)
São Félix do Coribe (1)
São Gabriel (1)
Tanque Novo (1)
Teolândia (1)
Urandi (2)
Vitória da Conquista (24)
Várzea Nova (1)