Quatro pessoas de uma mesma família foram sequestradas durante a madrugada de terça-feira (06/08) no bairro Parque Real Serra Verde, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, um grupo de homens invadiu a residência, sequestrou as vítimas, quebrou objetos da casa e furtou um celular.
Após o sequestro, os quatro moradores foram abandonados na Estrada da Cascalheira, ainda em Camaçari. Um vídeo enviado por leitores do Informe Baiano diz que uma criança estava entre os reféns. No vídeo, o homem que filma e relata ser morador conta que a família foi ameaçada a deixar a casa e que, entre as pessoas, estava a filha dele, que é menor de idade. “Bateram na gente, colocaram algemas e burucutu. Vivemos uma noite de medos e horrores. Eles [traficantes] disseram que, se a gente continuar aqui, vão voltar e matar a gente”, desabafa o morador.
Em nota enviada ao IB, a Polícia Civil informou que a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) está investigando a denúncia de sequestro, dano e violação de domicílio ocorrida na madrugada de terça-feira (6) no bairro Parque Real Serra Verde.
“Segundo informações preliminares, um grupo de homens invadiu uma residência, sequestrou quatro pessoas da mesma família, danificou a casa e furtou um celular. Diligências estão sendo realizadas para identificar os responsáveis e esclarecer os crimes”, afirmou a Polícia Civil.
O IB procurou a Prefeitura de Camaçari, que, através de nota, informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDES) ainda não foi acionada e não tem conhecimento do ocorrido.
“A SEDES destacou ainda que a política pública de assistência social está disponível para atender os usuários em casos de vulnerabilidade social ou violação de direitos, realizando atendimentos constantes e deslocando equipes técnicas quando necessário”, conclui a nota.