Na última quarta-feira (7), dois funcionários de uma empresa terceirizada foram presos em flagrante enquanto tentavam entregar 15 celulares, acessórios e outros aparelhos eletrônicos para detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia. A operação foi resultado da ação rápida do serviço de inteligência das Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar, em colaboração com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Durante a vistoria ao veículo dos suspeitos, realizada na portaria do presídio, foram encontrados celulares e uma faca sob o banco do motorista. A investigação continuou com a inspeção de um saco de cimento que seria entregue na unidade, onde foram descobertos mais celulares, fontes, três dispositivos que transformam TVs comuns em Smart TVs, controles, cabos de celulares, fones de ouvido, relógios e capas de proteção.
O nervosismo do motorista durante a passagem pelo scanner e detector de metais levantou suspeitas que levaram à descoberta do material ilícito. O homem confessou aos agentes que receberia uma quantia em dinheiro após a entrega. Além disso, um segundo funcionário, que aguardava os materiais dentro da unidade prisional, também foi preso em flagrante pela Polícia Penal.
Ambos foram levados para a delegacia de Eunápolis, onde permanecem à disposição da Justiça.