Um homem de 33 anos foi preso, nesta quarta-feira (14), suspeito de envolvimento na morte do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin, em junho deste ano, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
O jovem de 22 anos foi encontrado morto no estacionamento de uma cabana de praia de luxo, enrolado em um lençol ao lado de sua motocicleta. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido em uma praça próxima de um estádio, e, em seguida, o corpo foi levado para o local onde foi localizado.
Salomão foi atingido por cerca de cinco disparos. Ele não tinha passagens pela polícia. O estacionamento onde o corpo foi encontrado dá acesso ao Beach Club Paradiso, empreendimento que nas redes sociais se apresenta como espaço com diversão e lazer em uma área paradisíaca da região.
A gestão do espaço disse que não tinha qualquer informação extra ou envolvimento com o fato ocorrido e que estava a disposição dos órgãos competentes locais.

Segundo informações da Polícia Civil, investigações indicaram o envolvimento de Salomão com tráfico de drogas em Porto Seguro. Ele realizava delivery clandestino de drogas na cidade e entregava entorpecentes para pessoas da alta sociedade da região.
Conforme a PC, o homem preso suspeito de envolvimento na morte dele fornecia drogas de alto valor comercial para Salomão.
Equipes da Polícia Civil foram até a residência do suspeito e cumpriram contra ele o mandado de prisão por participação no crime de homicídio qualificado. Enquanto realizavam busca no imóvel, os agentes encontraram dois laboratórios de refino de drogas, com câmaras climatizadas, condensador, sistema moderno de manutenção de temperatura e iluminação.
Além disso, localizaram 28 pés de maconha e sementes virgens para plantio da droga, sete quilos de maconha prensada, cocaína, pasta base para cocaína, crack, balanças de precisão, dois simulacros de arma de fogo, um revólver, munições, embalagens para drogas e outras substâncias ilícitas.
Também foram apreendidos um carro e uma motocicleta, que seriam utilizados no tráfico de drogas.
Uma mulher e um homem que também estavam na residência foram presos em flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.