Na manhã deste sábado (17), o médico Cezar Leite oficializou sua candidatura a vereador de Salvador em um evento que contou com a presença de líderes religiosos, representantes da área da saúde, além de apoiadores de movimentos ligados às PCDs.
O prefeito Bruno Reis também esteve presente, selando uma aliança com Cezar, seu ex-adversário nas eleições de 2020.
Em entrevista, Cezar Leite destacou suas principais bandeiras políticas, afirmando uma das suas grandes bandeiras.
“Todo mundo me conhece como pai de filho e uma filha com deficiência, é a defesa das PCDs. Fui presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência na Câmara Municipal e fizemos muito trabalho, inclusive a lei que permite o atendimento prioritário às pessoas com autismo. É uma bandeira que eu carrego e que defendo sempre.”
Cezar também enalteceu seu compromisso com a saúde, dizendo ser “um representante da classe médica, da classe que vem dando tudo por muitos anos para cada vez melhor atender a população de Salvador.”
Além das questões de saúde e inclusão, Cezar Leite relembrou um projeto que apresentou durante sua campanha para prefeito, voltado para o resgate histórico e econômico do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
“Lá temos a igreja de Escada, que é do século XVI, e as ruínas de uma antiga fábrica têxtil que poderiam virar um mercado gastronômico e artesanal, atraindo mais pessoas e movimentando a economia do Subúrbio. Essas ideias foram levadas ao Bruno e foram muito bem acolhidas,” declarou o candidato, reforçando sua intenção de contribuir com o desenvolvimento da cidade.