O Vitória já está concentrado na chácara Vidigal Guimarães, que faz parte do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, para o duelo desta segunda-feira (19/08) com o Cruzeiro, às 20 horas. O jogo programado para o Barradão, em Salvador, vale pela quarta rodada do returno – a 23ª no total – do Campeonato Brasileiro.
Thiago Carpini finalizou os detalhes para o jogo na manhã de domingo. Os rubro-negros se apresentaram às 9 horas no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Até às 9h30 ficaram no café no refeitório Jorge Sampaio e faltando 15 minutos para as 10 horas tiveram a primeira atividade com a comissão técnica. Na sala de imprensa jornalista João Borges “Bougê” foi apresentado um vídeo com informações sobre o adversário.
Em seguida, o grupo foi direto para o campo, organizou uma roda de bobo e depois do aquecimento ministrado pelo preparador físico Caio Gilli, constando de exercícios físicos e técnicos, Carpini assumiu o comando para os últimos ajustes.
Além do treino de bola parada, os jogadores encarregados de cobranças de pênaltis e faltas na frente da área, aprimoraram a pontaria. Trabalhos encerrados, os jogadores fizeram crioterapia, banheira aquecida e massagem. Depois, foram almoçar na concentração.
O Leão não terá o volante Willian Oliveira, que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. O atacante Janderson também não vai atuar, pois acompanhará o nascimento do filho, no Rio de Janeiro. Outro que fica de fora é o técnico Carpini, que foi expulso no clássico contra o Bahia. A novidade é o retorno de Matheusinho, que cumpriu suspensão automática no último jogo.
A provável escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo; Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Ricardo Ryller e Filipe Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Após os jogos disputados na 23ª rodada, o Vitória é o 17º com 21 pontos. Se vencer nesta segunda, pode terminar entre os 15 primeiros com 24 pontos.