Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

O microclima de Camaçari é outro, comemora Sérgio Vilalva em evento da Hapvida

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Camaçari, Sérgio Vilalva, comemorou em entrevista ao Informe Baiano, nesta terça (29/07), mais um grande investimento na cidade, onde a operadora Hapvida ampliou sua atuação e agora é a nova administradora do Hospital Semed. Ele participou ao lado do vice-prefeito Tude (PMDB) e do secretário municipal de Saúde, Elias Natan, de um evento promovido pela empresa.

“A chegada da Hapvida só reforça a confiança dos empresários na atual gestão, no que Camaçari é e no que Camaçari pode se transformar. Quando a gente ver uma grande empresa como a Hapvida vindo, com um investimento relevante e grande para a cidade, isso nos dar a tranqüilidade e a certeza, de que, de fato, estamos no caminho certo”, pontuou.

De acordo com o secretário, ainda não é possível fazer uma estimativa da quantidade de empregos que deve ser gerado, pois a Hapvida está em um processo de avaliação da antiga administração, mas “há uma perspectiva de investimentos”.

Vilalva comentou ainda os problemas enfrentados no início da gestão. Ele ressaltou que, de janeiro até agosto, mais de 20 novos investimentos foram realizados pela Prefeitura de Camaçari, fruto do trabalho conjunto entre as secretarias.

“Camaçari vem honrando seus compromissos. Nós conseguimos retomar determinadas situações por uma série de questões. Desburocratizamos os processos, liberação de alvarás em parceria com secretária de Desenvolvimento Urbano, Juliana Paes. Todos esses aspectos são importantes, pois o empresário precisa está seguro. Ele precisa do carinho para poder ajudar a cidade. O microclima da cidade é outro. É fato, que todo começo de gestão tem problemas. É um processo diferente. Camaçari, por si só, atraía empresas. Hoje o processo é outro. Com essa crise econômica e tudo que está acontecendo, é preciso que a gente saia do gabinete. A gente roda o Brasil inteiro atrás de investimentos. A Hapvida, eu tive a oportunidade de ir a Fortaleza conhecer a sede, conversei com o presidente da empresa e ele reiterou para mim a aposta em Camaçari como mola propulsora do crescimento deles na Bahia”, afirmou.

Além da Hapvida, Camaçari também vai ganhar um novo campus da UFBA, um novo fórum e uma nova concessionária de motos. Está em andamento também a construção do Senai Cimatec.

“Estamos montando um departamento de concessões e privatizações, PPP`s, porque a gente entende que é importante o capital privado andar junto com o capital público. Só o público não é possível. Estamos investindo pesado em educação e saúde, e o desenvolvimento econômico vem à reboque. Tão importante quanto atrair empresas é acompanhar aquelas que estão aqui, que apostaram em Camaçari desde sempre. Temos um trabalho contínuo com essas empresas. Que tipo de investimentos podem ser feitos e vão ser feitos? Estamos acompanhando de perto”, finalizou Vilalva.

Hapvida

A operadora Hapvida agora é a nova administradora do tradicional Hospital Semed, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O Sistema Hapvida comprou o hospital e assumiu todas suas atividades no começo deste mês. O Semed é uma unidade de baixa e média complexidade e disponibiliza 56 leitos, três salas cirúrgicas, consultório e pronto atendimento. O hospital atende nas especialidades de ortopedia, oftamologia, gastroenterologia, urologia e obstetrícia.

hapvida Camacari2

Com a novidade, a Hapvida chega a 338.504 mil clientes só na Bahia, assumindo a primeira posição em beneficiários no estado, segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS). Em todo país, são 21 hospitais próprios, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial, além de 3,6 milhões de beneficiários.

Além disso, a operadora aumentou o número de leitos do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, e inaugurou o Hospital Francisca de Sande, em Feira de Santana. Em toda Bahia, a Hapvida tem três hospitais, quatro pronto atendimentos e 12 clínicas médicas na sua rede.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...