Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Clientes do Hapvida agora podem contar com atendimento em hospital na RMS

A operadora Hapvida realizou na manhã desta terça (29) um evento em Camaçari com a presença do vice-prefeito Tude (PMDB), secretários municipais, empresários e gestores da empresa, que passou a administrar o tradicional Hospital Semed na cidade. O grupo comprou a unidade médica e assumiu todas as suas atividades no começo do mês de agosto.

Em entrevista ao Informe Baiano, o superintendente Nacional de Vendas da Hapvida, André Rosas, ressaltou a importância da cidade da região metropolitana de Salvador para a empresa. Ele também disse que a tendência é “gerar mais postos de trabalho”.

hapvida Camacari2

“Era um desejo nosso de fincarmos o pé de maneira firme realmente e estruturada aqui. No nosso modelo de negócio, nós somos uma operadora, onde nós fazemos todo o serviço. Entregamos as consultas, os exames, as internações, enfim. E para isso, nós precisamos ter estrutura própria de atendimento. Somos uma empresa com 16 mil funcionários e já temos aqui 160 funcionários. Nós queremos uma Camaçari cada vez melhor. E isso não vai parar. Nós queremos continuar investindo”, antecipou Rosas.

Diretor de Relações Sindicais da Hapvida, Luciano Ribeiro afirmou que o investimento no Semed “ocorreu com recursos próprios”. A intenção, segundo ele, é “trazer ainda mais melhorias para os clientes, para todos os setores e todos segmentos aliados”.

“A saúde é um dos pilares mais gritantes no nosso país. Sabemos que, infelizmente, o modelo de saúde pública não tem atendido a contento a população. E a Hapvida trouxe uma proposta diferenciada, que é poder proporcionar as classes mais desfavorecidas, o acesso a saúde privada”, disse Luciano.

Já Martonio Saboia, diretor Nacional de Projetos da Hapvida, destacou que “Camaçari é um pólo industrial importante. Camaçari faz história para a gente. É um modelo de investimento no lugar onde eu tenho convicção que vai ter ainda uma expansão e um reconhecimento da importância no estado da Bahia. Nós somos o maior empregador privado do estado da Bahia. Isso com certeza vai beneficiar a economia local”.

O Semed é uma unidade de baixa e média complexidade e disponibiliza 56 leitos, três salas cirúrgicas, consultório e pronto atendimento. O hospital atende nas especialidades de ortopedia, oftamologia, gastroenterologia, urologia e obstetrícia.

Com a novidade, a Hapvida chega a 338.504 mil clientes só na Bahia, assumindo a primeira posição em beneficiários no estado, segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS). Em todo país, são 21 hospitais próprios, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial, além de 3,6 milhões de beneficiários.

Além disso, a operadora aumentou o número de leitos do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, e inaugurou o Hospital Francisca de Sande, em Feira de Santana. Em toda Bahia, a Hapvida tem três hospitais, quatro pronto atendimentos e 12 clínicas médicas na sua rede.

Veja também: O microclima de Camaçari é outro, comemora Sérgio Vilalva em evento da Hapvida

hapvida Camacari1 1

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma ação do Projeto Cajazeiras na...

Começa hoje VIII Feira do Bode de Juremal; Confira programação

A primeira feira do bode de Juazeiro de 2024 começa nesta sexta-feira (26) no distrito de Juremal. A partir das 16h, a estrutura montada...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma...
Fundação Jose Silveira

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma...

Começa hoje VIII Feira do Bode de Juremal; Confira programação

A primeira feira do bode de Juazeiro de 2024 começa nesta sexta-feira (26) no distrito de Juremal. A partir...

BR-242: Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos

Vinte pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na manhã desta sexta-feira (26/04). A...

LIBERADO! Médico sequestrado na Pituba é encontrado em cidade do Recôncavo Baiano

O médico Gilson Meireles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24/04), no bairro da Pituba, área nobre de Salvador,...