Prefeitura inaugura nova Unidade de Acolhimento; Total de vagas agora é 700

Foi inaugurado nesta terça (03) a décima terceira Unidade de Acolhimento Institucional e ainda o quarto Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), ambos funcionam no mesmo prédio, na Avenida Vasco da Gama. Os novos equipamentos vão atender cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Com isso, a Prefeitura vai oferecer até 700 vagas para pessoas em situação de rua e ainda o aluguel social, que cerca de 400 famílias recebem. O investimento anual chega a 22 milhões de reais.

DSC_9714De acordo com o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, Salvador tem avançado no suporte a pessoas em situação de rua e se tornou referência frente a outras capitais. “Tem sido prioridade da gestão municipal investir em infraestrutura para atender as demandas desse público. Antes Salvador tinha só uma unidade de acolhimento e apenas um Centro Pop. Hoje a realidade é outra, somos a capital brasileira que mais oferece vagas para a população de rua e isso é um grande avanço”, destacou.

DSC_9740

Entre os serviços ofertados pela unidade de acolhimento estão alimentação, troca de vestuário, orientação para programas sociais e atendimento especializado com psicólogos, assistentes sociais e educadores. O Centro Pop tem o foco voltado ao atendimento multidisciplinar e envolve profissionais desde advogados a pedagogos, disponibiliza refeições e banheiros para higienização.

DSC_9707

 

Últimas Noticias